A agenda online realmente vai ajudar minha clínica? Saiba por quê

A ferramenta de agendamento online de consultas é uma tendência crescente entre estabelecimentos que prestam serviços de saúde, como clínicas, consultórios, hospitais, redes de laboratórios, e também entre médicos, psicólogos, fisioterapeutas e outros profissionais da saúde que trabalham de maneira autônoma.

A agenda online é um serviço com base na internet que possibilita ao cliente fazer o agendamento de consultas diretamente no site da clínica sem precisar entrar em contato telefônico com uma atendente.

O sistema permite que o cliente escolha o tipo de profissional, a data e o horário que melhor atende as suas necessidades. Tem ainda a comodidade de poder marcar uma consulta a qualquer horário do dia ou da noite, visto que o sistema fica acessível 24 horas.

Que vantagens a agenda online pode trazer para a minha clínica?

O serviço de agenda online busca facilitar a vida do usuário e da clínica médica ao oferecer soluções de gestão administrativa. Quanto maior o número de serviços prestados pela instituição de saúde, maior é o número de ligações que são realizadas todos os dias nas centrais de marcação. Com isto, os pacientes e o pessoal do administrativo perdem um tempo considerável ao telefone, gerando transtornos para ambos. Este tipo de serviço de internet busca solucionar esta questão.

Além disto, a agenda online pode representar uma economia de despesas, uma vez que os sistemas tradicionais de marcação demandam um maior investimento em recursos humanos para a instituição.

Além da comodidade e economia, estas ferramentas são auxiliares como estratégia de marketing digital por transmitir uma imagem de inovação e eficiência da clínica médica.

A disponibilidade destas ferramentas ajuda ainda a fidelizar a clientela pela praticidade e comodidade encontradas com a facilidade dos agendamentos.

Que vantagens a agenda online trará para os clientes da minha clínica?

Quem nunca perdeu parte de seu horário de almoço ou de descanso porque precisava ligar para agendar um horário com o seu médico ou fazer um exame e acabou ficando um bom tempo aguardando a atendente verificar a agenda do médico, consultar os dias e horários disponíveis e confirmar os dados da consulta?

Como os serviços de marcação de consultas geralmente funcionam também no horário comercial, agendar um horário pode ser mesmo uma tarefa difícil para muitas pessoas que tem uma rotina diária estressante no trabalho ou uma vida corrida com compromissos diversos. Os cuidados com a saúde acabam ficando em segundo plano.

A gestão do tempo acaba sendo um fator prioritário na vida das pessoas nos dias atuais, e os serviços de internet são os grandes aliados neste processo. Assim, a ferramenta de agenda online oferece vantagens ao usuário porque permite administrar o seu tempo (um serviço disponível all the time) e tem a comodidade de poder fazê-lo de qualquer lugar, através de um celular ou tablet.

Em casos de imprevistos, o cliente pode ainda alterar o seu agendamento inicial através do próprio sistema online sem precisar entrar em contato com a clínica.

Gestão do tempo, praticidade e comodidade é a fórmula de sucesso que a ferramenta de agenda online tem utilizado para facilitar a rotina nos serviços de saúde tornando o processo de marcação de consultas mais conveniente para a empresa de saúde, o profissional e a sua clientela.

Gostou deste texto? Então, não deixe de ler outros textos interessantes em nosso blog!

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira: