Abro a minha clínica de olhos ou ingresso em uma já existente? Saia da dúvida!

clínica de olhos

Ao terminar a residência em oftalmologia, a maioria dos profissionais querem iniciar a sua carreira trabalhando em uma clínica de olhos, mas ficam em dúvida se ingressam em uma já existente ou abrem a sua própria. Cada uma das alternativas possuem pontos benéficos quanto negativos. Nesse artigo vamos discutir esse assunto para que você oftalmologista invista na melhor opção que couber a você.

Como funciona uma clínica em sociedade

Uma das grandes dúvidas para quem vai começar esse empreendimento é saber quais são os benefícios de abrir uma clínica de olhos em conjunto com outros colegas. Essa pode ser uma boa opção para os profissionais que estão no início da carreira, pois abrir uma instituição própria requer alguns gastos a mais. Se no início você não possui muito capital para investir em uma clínica sozinho, essa pode ser uma boa opção.

No modelo de clínica em sociedade todas as contas são divididas igualmente. Desde gastos com funcionários, manutenção, limpeza, entre outros. Além disso, com a clínica em conjunto um profissional pode indicar um ao outro para realizar outros. Lembrando que muitas vezes a clínica faz o nome do médico. Uma clínica de olhos bem conceituada pode chamar pacientes para o seu consultório.

Ao atuar em conjunto, os profissionais poderão escolher revezamento de horários a fim de manter a clínica sempre em atividade. Os profissionais em conjunto atuarão para um benefício em comum, que é o crescimentos dos negócios da clínica. Assim, a gestão financeira e administrativa pode ser mais completa, evitando transtornos consequentes de má administração.

Depois de construir uma carreira estabilizada em conjunto com um centro clínico, você pode optar em começar a atuar em uma clínica sozinho.

Quais as vantagens de uma clínica de olhos própria

Ao obter uma clínica própria, os gastos podem ser maiores. Primeiramente, você terá um gasto maior em planejar estruturas, montar todo o corpo clínico, gastos com equipamentos, manutenção, funcionários, entre outros.

Mas haverá uma série de vantagem em relação a atuar em conjunto, como, por exemplo, nesse modelo você terá autonomia sobre as tomadas de decisões na clínica. Todas as questões administrativas e estruturais ficarão por sua conta. A secretária ou funcionária da recepção ficará a encargo de atender apenas as suas demandas.

Além disso, haverá também a liberdade de você fazer os seus próprios horários sem precisar combinar com os outros colegas. Evita-se assim alguns conflitos que geralmente podem ocorrer em clínicas conjuntas.

Se optar por uma clínica de olhos em sociedade é importante que seja com pessoas que possui uma afinidade de trabalho. Lidar com sócios e demais pessoas é algo que demanda paciência, ao atuar sozinho não possuirá muitas divergências.

Não cabe a nós impor qual é a melhor opção para você. Mas recomendamos que coloque todas as contas no papel e faça uma análise do que pode ser vantajoso para você no momento. Procure um ponto de equilíbrio entre as duas opções.

Independente do caminho escolhido é importante que o profissional da área da saúde enxergue o seu consultório como um empreendimento que precisa de atenção estratégica. É preciso investir parte do seu tempo para planejar ações para divulgação do consultório e aumento da qualidade do atendimento.

Investir em uma boa gestão pode impactar bastante nos resultados que o consultório te oferece todo mês. Por isso, é importante começar a pensar em investir em tecnologia para centralizar todos os processos do consultório – administrativo, financeiro e estratégico – em um só lugar: um software de gestão e marketing para consultórios.

No iMedicina nós oferecemos essa possibilidade! Conheça nossa proposta visitando a nossa página e entenda melhor como informatizar o seu consultório e atrair novos pacientes!

Se você gostou desse artigo continue acessando o nosso site. Nele você vai encontrar esses e outros assuntos de seu interesse. Confira!

[posts-relacionados-gerais][/posts-relacionados-gerais]

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira: