Agenda completa: itens essenciais e indispensáveis para a agenda online do meu consultório

Tempo de leitura: 3 minutos

Agenda completa: Itens essenciais e indispensáveis para a agenda online do meu consultório

Em mundo cada vez mais moderno e digital, cresce o número de atendimentos marcados diretamente pelos campos “Agende sua consulta” dos sites e das páginas virtuais de consultórios e clínicas. A agenda, que é a alma do negócio para todos os profissionais que atuam dentro da área da saúde, é uma importante ferramenta de trabalho. Sem ela, tempo e dinheiro são perdidos a todo o momento e por isso mesmo é imprescindível saber como otimizá-la.

E você sabia que lançar a agenda na internet foi uma das modernizações que mais impactaram no cotidiano de médicos, oftalmologistas e dentistas? Muito mais fácil do que pedir para que seu paciente ligue para a clínica, para dar certo, entretanto, é essencial que a agenda online seja completa e simples.

É devido à importância de tal assunto que falaremos neste artigo tudo o que não pode ficar de fora desta ferramenta para que a performance do consultório e do profissional sejam melhoradas, gerando maior lucratividade e satisfação você e sua equipe! Continue lendo.

Agende sua consulta clicando aqui

É bem provável que você já tenha entrado em algum site de clínica ou laboratório e tenha se deparado com a seguinte mensagem: “Agende sua consulta clicando aqui”. Através do rápido preenchimento de um formulário tudo ficou resolvido e a sensação de praticidade somou pontos positivos para a sua experiência com aquela marca ou profissional, não é?

Saiba que este tipo de recurso online tem estado cada dia mais frequente no nosso dia a dia e não é para menos:

Todos nós passamos um período excessivo de tempo conectados através de celulares e computadores e tudo o que pode ser resolvido pela internet fica, desta forma, ao nosso alcance atraindo rapidamente a nossa atenção, não é mesmo?

Devido à possibilidade de agendar consultas em poucos cliques, mais pacientes deixam de postergar tão necessidade, preenchendo vagas em consultórios das mais diferentes especialidades. Para o profissional, os benefícios também são muitos, assim como os cuidados. Veja algumas dicas importantes sobre o que não pode ficar de fora do ícone “Agende sua consulta”:

O que não pode faltar no ícone “Agende sua consulta”?

Primeiramente vale destacar que é necessário prezar pela agilidade ao longo de todo o preenchimento do formulário. Ainda assim, não é aconselhável que informações importantes deixem de ser solicitadas a fim de diminuir o tempo de agendamento.

Dados como nome completo do paciente, endereço, telefones e emails para contatos devem ser as primeiras lacunas a serem preenchidas, pois ditarão o canal de relacionamento entre vocês. Solicitar a data de nascimento de quem está agendando a consulta também é algo comum levando em consideração que a idade é importante dentro da área da saúde.

Além disso, dados específicos sobre as necessidades de consulta ou exame também devem ser preenchidos bem como a apresentação de carteirinhas de convênio quando o consultório aceitar. Em alguns casos você poderá reservar um espaço para preenchimento de histórico de alergias e doenças, por exemplo, mas esta personalização é bastante pessoal variando de acordo com a especialidade e relevância, é claro.

Alguns sites também oferecem a opção de cadastro no site já que assim, ao marcar novas consultas e exames, apenas uma parte das informações deverá ser preenchida e não todas. Considere um sistema assim. Cuidados tomados e é hora de lançar o seu “Agende sua consulta” com tranquilidade para ver o negócio crescer. Se gostou das informações e dicas dadas aqui, consulte outros de nossos conteúdos também.