Agenda online de onde eu estiver: benefícios do mecanismos para gerir minha clínica a distância

Agenda online: como a tecnologia pode facilitar o funcionamento da sua clínica?

Com as suas infinitas inovações, a tecnologia vem facilitando cada vez mais a vida da maioria das pessoas. Isso não apenas na vida particular, mas também, e principalmente, serve como uma importante ferramenta de gestão nos pontos comerciais, clínicas e consultórios.

Para o setor médico e odontológico, a tecnologia não trouxe apenas inovações no que diz respeito aos exames e equipamentos mais sofisticados. O surgimento dos softwares de gestão é também um dos resultados dos últimos avanços tecnológicos que vieram para revolucionar as questões administrativas e gestoras da sua clínica.

Um dos mecanismos proporcionados pelo software de gestão é a agenda online, que como o próprio nome diz, permite que o paciente agende a sua consulta por meio da internet, sem precisar ir pessoalmente até a clínica apenas para marcar horário.

A agenda, além de facilitar o processo de agendamento de consultas, também pode ser programada para enviar mensagens e recados para os seus pacientes. Por exemplo: você poderá programá-la para enviar uma mensagem um dia antes da consulta, lembrando o seu cliente do horário e dia marcado, evitando que ele se esqueça e deixe você esperando.

Além de lembrar os seus pacientes, a agenda online também é uma boa ferramenta para lembrar você dos seus compromissos. Em caso de dúvidas, por exemplo, se determinado horário está livre ou não, você consegue acessar rapidamente o sistema da agenda e solucionar a sua dúvida. Dessa forma, ela te ajuda a se organizar e manter os seus horários sempre atualizados.

Outra boa utilidade da agenda online é que ela tem a capacidade de armazenar os seus contatos, ou seja, ela já realiza o cadastro dos seus pacientes, armazenando as principais informações sobre cada um deles. Por mais simples que isso pareça, já facilita a sua vida e a vida de sua secretária, evitando o acúmulo de pastas e papéis desnecessários em seu consultório.

Por que utilizar a agenda online em minha clínica?

Motivos para incorporar a agenda online em seu consultório é o que não faltam. Mas se você ainda está em dúvida se esse é realmente um bom investimento, segue algumas razões para parar de perder tempo e utilizar a agenda on-line nos seus negócios.

1 – Facilidade: por ser um mecanismo tecnológico, muitas pessoas ainda pensam que a agenda online é difícil de ser manipulada e requer muito trabalho. No entanto, o que acontece é realmente o contrário. A agenda online oferecida pelo software de gestão é desenvolvida justamente para facilitar a sua vida. Sendo assim, o seu processo de operação é extremamente simples e requer poucas habilidades para conseguir manuseá-la.

2 – Economia de tempo: um dos principais motivos para incorporar a agenda online em sua clínica é a economia de tempo, tanto para o seu paciente, quanto para você. A agenda online facilita o contato entre vocês, economizando o tempo de atendimento, uma vez que as consultas, e até mesmo possíveis dúvidas, podem ser agendadas e resolvidas através de mensagens online.

3 – Organização: além de facilitar a sua vida, tornando os agendamentos muito mais rápidos, a agenda online ainda organiza, de forma muito mais eficiente, os seus horários, os dados cadastrais dos seus pacientes e os arquivos, como resultados de exames, receitas, entre outros documentos que precisam ser armazenados.

Quais os benefícios de utilizar a agenda online?

Ainda está em dúvida? Veja os quatro principais benefícios da agenda na nuvem para a sua clínica.

1 – Agendamento instantâneo: com a agenda online, você consegue otimizar os agendamentos, fazendo com que eles possam ser realizados de forma instantânea, e ainda, simultaneamente. A forma convencional, através do telefone, acaba por limitar a possibilidade de agendamento, uma vez que as consultas só podem ser marcadas uma por vez, ficando sempre submetidas à capacidade da secretária.

2 – Controle total das consultas: a agenda online permite o controle total de suas consultas marcadas, evitando que você se esqueça de alguma delas, por exemplo. Utilizando a agenda online, você consegue gerenciar seus horários e verificar a possibilidade de horários livres, de forma muito mais rápida e prática.

3 – Redução de tarefas para a sua secretária: com a agenda online, a sua secretária ficará disponível para desempenhar outras funções mais complicadas. Dessa forma, você evita ter que contratar uma nova secretária para essas obrigações que surgem no decorrer do tempo e exigem muita dedicação.

4 – Sistema integrado de gestão: a agenda online não serve apenas para marcar consultas, mas também para gerenciar e controlar até mesmo a parte financeira de sua clínica. Por meio da agenda online, você tem acesso às datas e horários das consultas marcadas, aos prontuários de seus pacientes e, ainda, à forma de pagamento que cada um escolheu.

Está esperando o quê? Comece já a utilizar a agenda online e facilite a sua vida!

Gostou deste artigo? Confira outros sobre o assunto em nosso blog.

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira: