Agenda online: por que é importante para o meu consultório?

Tempo de leitura: 3 minutos

Agenda online: Por que é importante para o meu consultório?

A modernização está batendo a nossa porta e seja o seu consultório um grande negócio com vários sócios, parceiros e especialidades, ou apenas uma salinha com somente uma secretária, encarar certas mudanças será necessário para manter-se ativo e com vários pacientes.

É justamente neste contexto que a agenda online é considerada como o primeiro passo rumo à atualização e ao sucesso. Se você quer se diferenciar dos demais precisa entender agora mesmo a importância desta ferramenta para aderir a sistemas que a disponibilizem.

Neste artigo, portanto, falaremos sobre o que é e como funciona a agenda online e sobre quais são as principais vantagens, tanto para o paciente para o consultório, em ter acesso a essa plataforma de marcação de consultas e exames. Continue lendo!

O que é e como funciona a agenda online?

Agenda online é uma ferramenta importantíssima para o dia a dia de consultórios e clínicas que possibilita, entre outros fatores, organizar e otimizar melhor o tempo do profissional enquanto oferece qualidade e conforto para o paciente que busca por um atendimento.

Vantajoso para ambos os lados, trabalhar com este tipo de agendamento virtual é um diferencial que não passa despercebido pelos pacientes que querem praticidade, agilidade e eficiência em todos os momentos de sua rotina.

O funcionamento é bastante simples e o layout desta agenda online deve ser sempre simples e intuitivo, não permitindo que o outro fique com dúvidas na hora de marcar seus atendimentos.

O software utilizado ainda pode ser personalizado para emitir lembretes do que foi marcado, como SMS de confirmação de presença a uma consulta, e pode integrar o fluxo de caixa do consultório para maior controle.

Além disso, tudo que já foi falado, veja a seguir mais algumas vantagens de disponibilizar o agendamento online.

Três vantagens em ter uma agenda online no consultório

1. Não é necessário ficar esperando pelo atendimento
Quer coisa mais chata do que ligar para marcar uma consulta e ter que ficar infindáveis minutos esperando ou ouvindo aquela música típica de Call Center? Com o agendamento online seu paciente não passa por isso e rapidamente define o melhor dia e horário para ser atendido em seu consultório. A experiência encanta e além de voltar este paciente também indica amigos;

2. É possível ter acesso ao histórico de agendamento do paciente
Através de plataformas digitais é possível acompanhar melhor os dados de seus pacientes além de verificar todo o seu histórico junto à clínica. E se for um primeiro atendimento? Melhor ainda! Toda a ficha cadastral pode ser realizada nesta mesma ferramenta agilizando o atendimento presencial;

3. Perceptível crescimento da base de pacientes
Mais acessível, não fica difícil fazer com que o consultório caia nas graças da sociedade e tenha sua base de pacientes aumentada. Para tanto, é claro, mais do que agendar de modo eficiente é preciso corresponder as demais expectativas do paciente no dia da consulta.

Em nosso blog você encontrará várias dicas sobre como prestar um excelente atendimento para o paciente, aproveite para conferir!