Configurando tipos de agendamento e procedimentos no iMedicina

Tipos-de-agendamento-e-procedimento

 

Para facilitar a vida do profissional de saúde, no iMedicina podem ser cadastradas tabelas de procedimentos incluindo valores e tempo de duração.

Dessa forma, podem ser realizados diferentes tipos de agendamento de forma rápida, permitindo a busca inteligente de horários na agenda iMedicina.

Para entender como essas ferramentas funcionam na prática, assista ao vídeo do Dr. Raphael Trotta utilizando o sistema e acompanhe os tópicos explicativos a seguir!

 

https://www.youtube.com/watch?v=XXnigAQnGCQ

 

Tipo de agendamento

A lógica do “tipo de agendamento” que utilizamos por aqui é um procedimento específico (ou um conjunto de procedimentos conjuntos) que costuma ser agendado com frequência no seu consultório.

Podem ser cadastrados no sistema diferentes tipos de agendamento, com diferentes combinações de procedimentos e tempos de duração. Os cards para esses tipos de agendamentos também podem ser configurados em cores diferentes.

Dessa forma, no momento do agendamento (interno ou online, pelo próprio paciente), o tipo de agendamento pode ser selecionado para a busca inteligente de horários procurar a melhor janela de atendimento vaga para aquela modalidade de agendamento.

Procedimentos cadastrados no sistema

Diferente do tipo de agendamento, apenas disponíveis em forma de listagem com o valor correspondente, estão os tipos de procedimentos realizados pelo profissional.

Você pode cadastrar sua lista de procedimentos com valores para consulta particular ou diferentes listas com preços diferentes para diferentes convênios. Mais adiante vou explicar como funciona essa configuração.

O importante, aqui, é entender que ao serem lançados procedimentos diferentes no atendimento de um paciente, os valores são automaticamente somados e lançados ao seu módulo financeiro para controle automático.

Por isso, existe a importância de configurar corretamente as tabelas de procedimentos. Além do recurso de lançamento direto no módulo financeiro, é importante especificar a listagem de procedimentos principalmente de convênios, de forma que as solicitações sejam lançadas diretamente na guia SADT, para impressão rápida.

Configurações de tabelas de procedimentos e tipos de agendamento

Acessando o ícone de engrenagem no menu lateral esquerdo do software iMedicina, você abre o módulo de configurações. Através dele, busque pelo subtópico “Atendimento”.

Chegando no menu de configurações de atendimento, você encontra as opções de configurar “convênio”, “tabela de procedimento” e “tipo de agendamento”. Vamos abordar cada uma delas separadamente.

Configurações de tabelas de procedimentos

No menu de configurações de atendimento, selecione a opção “Tabela de procedimento” para adicionar novas tabelas ou editar aquelas já cadastradas no seu sistema.

Como configuração padrão, já deixamos o iMedicina configurado com as tabelas CBHPM 5ª Edição e AMB 92, além da tabela de procedimentos particulares (que pode ser editada da forma que o profissional desejar).

Para adicionar novas tabelas, basta clicar no botão “Carregar tabela” no canto superior direito da tela. Você deverá fazer o upload de uma planilha em formato .csv ou .xls com os dados separados por colunas e respeitando as seguintes regras:

  1. Ter um procedimento chamado Consulta
  2. Ter um procedimento chamado Retorno
  3. Ter pelo menos uma coluna com o nomes Código e Valor
  4. Os campos de valor devem ser apenas numéricos, não podem ter símbolo de Moeda (exemplo: R$)

Depois de selecionar o arquivo para upload, o assistente de configuração solicita um nome para aquela tabela, o tipo de delimitador de célula utilizado na planilha para salvar o arquivo e o tipo de separador de centavos utilizado na unidade de valor monetário de cada procedimento.

Configurações de Convênio

Ao clicar na opção de configuração de convênio, você encontrará uma tela para armazenar a listagem dos convênios atendidos por você e um botão de “+ Adicionar” no canto superior direito.

Clicando nesse botão “+ Adicionar”, abrirá a tela de inserção de dados para a adição de um novo convênio. Certifique-se de preencher todos os dados corretamente, assim como associá-lo à sua respectiva tabela de procedimentos, clínicas e profissionais que o atendem.

Depois de configurado, basta adicionar a quantidade de planos diferentes que desejar para o convênio cadastrado e clicar em “+ Salvar e Adicionar”. Pronto, seu convênio e tabelas de procedimentos já poderão ser utilizados para agendamentos.

Configurações de tipos de agendamento

Ok, suas tabelas de procedimentos estão devidamente cadastradas no sistema e associadas aos respectivos convênios. E agora, como configurar as modalidades de agendamento para serem utilizadas pelo time interno e no agendamento online do site?

Isso é bem simples! Basta acessar, nas configurações de atendimento, a opção “Tipo de agendamento” e utilizar o botão “+Adicionar” para incluir modalidades diferentes para atender no seu consultório.

Para incluir um novo tipo de agendamento, você precisará adicionar um título a ele, um tempo de duração, uma cor para o card aparecer na sua agenda e o valor correspondente a ele. Depois, basta clicar em “+ Salvar e Adicionar”.

Tipos de agendamento cadastrados no iMedicina também podem ser duplicados, editados e apagados conforme seus gostos e necessidades.

Conheça o plano gratuito do nosso software médico e comece no iMedicina hoje mesmo!

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Quer atrair mais pacientes?

CONSULTORIA GRATUITA para acelerar o crescimento do seu consultório.

Preencha os campos abaixo e agende seu horário. As consultorias são limitadas!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira: