Agendamento eletrônico: a sua clínica moderna e o seu cliente satisfeito

agendamento online

Os atrasos na realização de consultas é uma das maiores queixas dos pacientes. Independentemente do tempo de atraso, ele pode prejudicar muito a imagem da clínica e de seus profissionais, sendo um importante fator para a (não) fidelização do paciente, por melhor que tenha sido o atendimento médico. São muitos os fatores que levam ao atraso nos horários das consultas. Abaixo são elencados alguns dos principais fatores relacionados ao agendamento.

Principais problemas com a agenda

– Rigidez: a agenda de um profissional varia para a de outro, pois, além de rotinas diferentes, cada especialidade tem demandas diferentes. Mas a maioria dos sistemas de agendamento não permite a verdadeira adequação;

– Dificuldade de acesso: o acesso à agenda eletrônica só pode ser feito por determinado computador e por dispositivos com sistemas operacionais iguais? Isso faz com que os atrasos fiquem mais propensos a ocorrer;

– Navegação complicada: mesmo que uma agenda eletrônica tenha diversos recursos que ajudam no dia a dia da clínica, de nada adianta se ela possuir navegação pouca intuitiva, com ícones pouco explícitos e necessidade de vários cliques para chegar a função/visualização desejada.

Funcionalidades de um bom sistema de agendamento

Para resolver estas e outras situações, não existe outra solução senão contar com um bom e sólido sistema de agendamento, que permite maior controle sobre os horários e agenda do (a) profissional médico (a). Na sequência, serão elencadas algumas vantagens de contar com o sistema de agendamento eletrônico.

Navegação intuitiva

Se este é um requisito em qualquer software, no de agendamento eletrônico ele é ainda mais importante, pois permite que tudo seja visualizado e realizado de forma ágil e prática, economizando tempo e tornando a operacionalização mais simples.

Facilidade de visualização

Ordenar consultas por dia, mês e semana, classificá-las como primeira consulta ou retorno e dar destaque para as consultas canceladas são apenas alguns exemplos de ferramentas de classificação extremamente úteis no dia a dia de uma clínica e na rotina do profissional, pois permitem que os compromissos sejam planejados com mais assertividade, gerando economia de tempo.

Flexibilidade

A rotina de um médico é atribulada, repleta de compromissos e com propensão a mudanças repentinas. Sendo assim, a flexibilidade de uma agenda, capaz de acompanhar este ritmo, é fundamental para que ela verdadeiramente cumpra sua função de organizar e facilitar a vida do profissional.

A lógica é bastante simples: quando mais adaptativa, menos tempo você gastará com ela. Aconteceu algum imprevisto? Com poucos cliques você consegue alterar a agenda. Surgiu repentinamente um novo paciente? Ela indica as janelas de horário para que você possa encaixá-lo.

Integração de recursos

Se a agenda é uma ferramenta inteligente, por que deixá-la restrita apenas à função de organizar compromissos? Ela pode ir muito além, por exemplo, através da integração do prontuário eletrônico do paciente, gerando economia de tempo aliada à maior eficácia no atendimento.

Assim, de tudo o que foi dito, podemos ter a certeza que uma ferramenta de agenda eletrônico tão completa como a oferecida pelo iMedicina vai muito além da organização de compromissos, sendo uma ferramenta estratégica para a vida profissional.

Se você está interessado em conhecer mais ferramentas para auxiliar seu dia a dia profissional, basta continuar navegando por nosso blog.

[posts-relacionados-gerais][/posts-relacionados-gerais]

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira: