Agendamento online: Como acabar com as inseguranças do consultório em 5 etapas simples

Prontuario-eletronico-5-tecnicas-de-atracao

Não é tão incomum assim um consultório ter lá os seus problemas.

E, sem sombra de dúvidas, o pior de todos esses problemas sempre é a instabilidade que pode acabar abalando nosso trabalho. Essa insegurança no seu ambiente de trabalho não é algo que só você já experimentou, muitos já podem ter passado por isso. E o sentimento não é nada bom, não é? Bem, a boa notícia é que isso pode ser revertido!

Algumas ferramentas podem ser utilizadas para começar a mudar essa realidade, mas vamos focar em apenas uma por enquanto: o agendamento online. Um sistema que deixa o agendamento de consultas mais prático e de forma bastante acessível, como não se interessar?

Utilizando o agendamento online você será capaz de receber alguns bons resultados e transformar a insegurança de seu consultório em uma fonte de benefícios. Ficou intrigado, não é? Então vamos conferir algumas das mudanças que você pode fazer com o agendamento online e que farão o seu trabalho dar uma guinada!

 

Marketing alinhado ao agendamento online

A propaganda, não é de hoje, se tornou um passo importante e necessário em qualquer trabalho. É preciso haver certa divulgação daquilo que você pretende “vender” para receber o retorno que precisa. Acha que é diferente com o seu consultório?

O marketing do profissional médico precisa ser tão bem-pensado e dedicado quanto qualquer outro! Para que mais pacientes cheguem até a sua clínica, é preciso que eles saibam sobre você e seu trabalho, então a publicidade é sempre bem-vinda.

O seu agendamento online, assim, precisa estar alinhado com essa propaganda! Não adianta utilizar um sistema tão prático e interessante se não se preocupar em como divulgar o uso disso em seu consultório. É só através de uma publicidade bem-elaborada que o seu agendamento online vai ficar mais conhecido e fará o seu consultório se tornar mais atrativo aos potenciais pacientes que acabarão interessados na praticidade do seu sistema de agendamentos.

 

Site e blog médico

Parte da divulgação vem, é claro, da exposição virtual de seu agendamento online. Trabalhar com esse espaço tão habitado, a internet, é quase indispensável para um ótimo marketing e usá-lo para divulgar o seu agendamento online pode ser uma ótima saída.

É importante que o seu site ou blog médico esteja completo e, com isso, já dá para entender o quão importante é ter um espaço dedicado para o seu agendamento online nessas plataformas, não é?

Uma aba em seu menu, um canto explicativo sobre as suas formas de agendamento, um link que remeta para sua agenda virtual… É importante que a pessoa que chegue até o seu site ou blog médico, encontre o seu agendamento online exposto e sinta-se tentado a marcar uma consulta com você após saber mais sobre seu trabalho, através de seu site ou dos textos de seu blog. Esse tipo de divulgação só tende a melhor a movimentação em seu consultório, trazendo, assim, uma maior estabilidade para o seu trabalho!

É importante ressaltar que com iMedicina fazer esse tipo de conexão é ainda mais prático! O nosso agendamento online é ligado com o seu site e blog, o que é ótimo para quem já está familiarizado com a plataforma e ainda faz com que o sistema esteja inteiramente em seu controle, sem precisar se preocupar em depender de alguma empresa para isso.

 

Melhor organização do tempo

Existe algo mais irritante do que perder o seu tempo com pequenas tarefas que não precisavam ser tão trabalhosas, mas acabam sendo? O agendamento online pode te dar uma mãozinha nesse aspecto.

Tendo acesso constante à sua agenda, podendo sempre consultar como andam as marcações e saber como estará os seus horários durante aquela semana, o agendamento online pode ser a ferramenta ideal para fazer você ter um melhor gerenciamento de seu tempo.

Sem precisar perder tempo tendo que consultar terceiros e podendo sempre saber de cancelamentos de forma instantânea, o agendamento online é a melhor forma de fazer o seu tempo em seu consultório valer cada vez mais a pena!

 

Lembretes aos seus pacientes

E falando sobre cancelamentos, parte importante de organizar o seu tempo é não ter tantas faltas de pacientes assim. É muito comum que as pessoas acabem se esquecendo completamente de suas consultas quando elas são feitas por telefone e isso pode ser um grande atraso para o médico que já tinha se organizado para receber o seu paciente.

Mais um ponto positivo do agendamento online? Quando a pessoa marca sua consulta através desse sistema, ela recebe lembretes em seu celular ou e-mail para não se esquecer de sua consulta, deixando a garantia de comparecimento ainda mais segura. Essa estabilidade de frequência só tende a melhor ainda mais os resultados de seu consultório!

No agendamento online fornecido pelo iMedicina os lembretes não são apenas das consultas marcadas, como também de exames e qualquer detalhe que o médico ache importante lembrar o seu paciente. Essa facilitação pode ser de grande ajuda!

 

Qualidade de atendimento

Nada vai melhorar tanto no seu consultório depois que começar a utilizar corretamente o agendamento online do que o atendimento! É comum que a tarefa de atender os telefonemas de agendamento seja cargo de uma pessoa que já tem milhares de outros afazeres tomando seu tempo e isso pode fazer com que essa atendente não tenha um desempenho totalmente satisfatório.

Quando a pessoa não precisa parar de atender os pacientes presentes em sua clínica para ter que agendar consultas por telefone, o trabalho dela tende a melhorar cada vez mais! E uma atendente satisfeita só faz com que os seus pacientes fiquem mais à vontade em seu consultório, o que, além de manter os seus pacientes fieis, ainda pode atrair alguns novos.

O agendamento online pode ser uma boa para melhorar a segurança de seu trabalho, tornando aquela instabilidade menos frequente, mas é preciso, é claro, saber qual serviço de agendamento online escolher!

O iMedicina é uma ótima escolha a se fazer, pois tem um sistema prático e que pode fazer o seu trabalho ainda mais simples do que outros sistemas fariam. Sem contar, é claro, que temos sempre o propósito de fazer a vida do profissional da saúde ser mais fácil e isso é refletido na qualidade dos serviços que oferecemos. Vale a pena dar uma conferida, se estiver interessado em conhecer um ótimo sistema de agendamento!

Bem, essas foram as 5 etapas que precisam ser feitas para que seu agendamento online seja bem aproveitado e realmente otimize o seu trabalho, transformando seu consultório totalmente!

Dê uma navegada aqui no blog, temos vários textos que tratam de diversos assuntos e, com certeza, outros deles podem te interessar.

Até a próxima!

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Quer atrair mais pacientes?

CONSULTORIA GRATUITA para acelerar o crescimento do seu consultório.

Preencha os campos abaixo e agende seu horário. As consultorias são limitadas!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira: