Agendamento online integrado: conheça-o e saiba as vantagens

Agendamento online integrado: saiba as vantagens

Unir etapas da administração e de agendamento do consultório facilita a gestão e otimiza resultados

Integração: esta simples palavra pode fazer a diferença no trabalho desenvolvido diariamente por seu estabelecimento de saúde. Para as grandes clínicas, ou até mesmo para os pequenos consultórios, a administração exige uma série de ações e é difícil dar conta de toda a demanda sozinho se você não for organizado o suficiente. Mesmo com o apoio das atendentes e secretárias, muita coisa pode acabar ficando para trás.

Integrar é sinônimo de melhorar

Por exemplo: durante o dia a dia da clínica, você, médico, faz seu trabalho que é atender aos pacientes em um turno ou em quantos desejar. Enquanto isso, do lado de fora do consultório mais pessoas aguardam por atendimento, outras chegam para realizar agendamentos, outras ligam, outras mandam emails, mensagens SMS e tentam também marcar sua consulta.

Então além de ter que prestar atenção e suporte aos pacientes que aguardam na sala de espera, o seu atendente ou secretário ainda tem que lidar com quem ainda quer marcar o atendimento, mais as papeladas dos planos e convênios de saúde e as coisas vão ficando conturbadas. Quando se vê, duas consultas foram marcadas para o mesmo horário, um paciente não entendeu bem quando seu atendimento foi agendado (acaba comparecendo na hora errada, ou faltando), e a agenda permanece cheia de lacunas.

Agendamento online integrado: precisão e praticidade

Não seria bom se você pudesse disponibilizar seu agendamento online para que o próprio paciente realize a marcação, agilizando o processo e otimizando o tempo de todo mundo? E mesmo que se a atendente realizasse o agendamento, o sistema fosse tão inteligente que mandasse automaticamente lembranças via SMS sobre o horário e a data de suas consultas? Não seria melhor ainda se esse agendamento online fosse integrado e tanto você, médico, quanto a secretária, pudessem facilmente acessar e modificar a agenda no computador ou até mesmo no celular?

Pois o iMedicina permite tudo isso, e já é utilizado por cerca de 50 mil profissionais em todo o Brasil. O iMedicina é um programa de gestão de consultórios médicos que integra vários módulos em apenas uma plataforma. Integra, por exemplo, agendamento online, tarefas administrativas, módulos de marketing e relacionamento, e muito mais, de uma maneira simples, ágil e esteticamente agradável, fácil de usar.

O software possui uma praticidade que economiza cliques e tempo, e ainda por cima permite que você altere com flexibilidade qualquer evento de sua agenda diária, estender ou diminuir a duração de consultas e fazer tudo da forma como você bem entender. Com toda essa integração em um programa de gestão médica, o tempo será melhor utilizado, você conseguirá atender mais pacientes, terá menos falhas no calendário e certamente poderá oferecer um serviço mais satisfatório. Agende uma demonstração e converse com os consultores para saber todos os detalhes do iMedicina.

Gostou deste texto e quer saber mais? Não deixe de ler outros artigos de nosso blog!

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira: