App gratuito para gerenciar consultório de qualquer lugar

Aplicativos para gestão de consultório

Você sabia que muitos programas de computador, os chamados softwares, estão migrando para a nuvem? Eles deixam espaço livre no HD do seu PC ou notebook porque seu acesso ocorre por meio da internet. E tem até app gratuito para gerenciar seu consultório médico de qualquer lugar!

Essa realidade traz inúmeros benefícios para a gestão do consultório. Pois, você tem à disposição um programa sempre atualizado, que não necessita de upgrades constantes por causa de sistemas pesados e complexos e com as funcionalidades que tornam sua rotina prática e funcional.

Saiba porque ter um software que permite fazer a gestão do seu consultório em qualquer lugar e momento.

Mais mobilidade

Um app instalado em nuvem possibilita o acesso ao gerenciamento do seu consultório a partir de qualquer lugar. Trata-se de um ganho imensurável para sua mobilidade!

Esse acesso remoto permite acompanhar os próximos agendamentos, conferir as atividades que estão sendo realizadas, garantir o pagamento em dia das contas e outras atividades sempre que você desejar.

Dados sincronizados

Quando o programa de gestão do consultório médico está instalado em uma máquina, como a que fica na recepção ou em sua mesa, as informações que estão nele só se tornam compartilháveis por meio de uma rede interna.

Instalado em nuvem, você tem acesso às informações por meio de outros dispositivos — inclusive smartphones e tablets. E mesmo que uma máquina deixe de funcionar, basta se conectar em outra.

Com um app gratuito em nuvem, você pode se manter produtivo mesmo quando estiver fora do consultório.

Informação em tempo real

Você não precisa perguntar para sua secretária, muito menos abrir uma planilha ou ler um caderno de anotações, toda vez que quiser saber como está a situação dos agendamentos do consultório.

O app gratuito em nuvem mostra essa e outras informações em tempo real e de maneira otimizada. O iMedicina, por exemplo, indica em um calendário quais dias estão cheios, vazios ou com um único agendamento para consulta ou exame.

É mais fácil e rápido conferir sua agenda para os próximos dias e, caso tenha necessidade, realizar alterações.

Alta produtividade

Aplicativos e programas de gestão que permitem acesso de qualquer lugar aumentam a comunicação interna entre sua equipe e a produtividade de todos.

Você pode viajar para um congresso e dar a assistência necessária aos seus pacientes ou colegas de trabalho mesmo estando distante, pois os dados estarão sempre disponíveis.

Nesse mesmo ambiente, é possível deixar uma lista de tarefas para que a secretária execute e, desse modo, adiantar atividades que são fundamentais para sua rotina — como o contato com o plano de saúde.

Segurança dos dados

Mesmo sendo um app gratuito, destacamos que os dados ficam armazenados em servidores que estão espalhados pelo mundo. Eles seguem padrões internacionais de segurança para evitar a perda de dados ou a invasão por terceiros.

Backup garantido

Guardar essas informações em sua máquina representa um risco, pois ela pode falhar. Um notebook, por exemplo, pode ser roubado ou danificado e fazer com que você perca os dados necessários para a gestão do consultório.

Outro ponto importante é que o backup tradicional costuma ser lento. E, em muitos casos, inviabiliza o uso do sistema durante esse tempo.

No app gratuito, o backup ocorre de modo automático e você nem percebe!

Frequência na atualização

Em vez de realizar downloads, efetuar atualizações por meio de mídias, como CDs e DVDs, ou depender de uma equipe terceirizada de TI, o app gratuito de gestão só precisa estar conectado à internet.

As atualizações são frequentes e, na maioria dos aplicativos, ocorre em pequenas partes — aumentando a frequência delas. Esses sistemas são tão modernos que não precisam de uma interrupção total para que as melhorias sejam recebidas.

Permite controle de acesso

Um bom programa de gestão para consultório, mesmo sendo um app gratuito, permite diferentes níveis de controle de acesso.

Enquanto você tem acesso ao sistema completo, sua secretária pode ser vetada de visualizar determinadas informações, como o prontuário dos pacientes.

Se você divide o consultório com outro profissional, também pode escolher se ele terá ou não acesso à determinadas informações.

Oferece escalabilidade operacional

Já ouviu falar em “escalabilidade operacional”? Trata-se da capacidade que uma empresa tem de gerenciar seus recursos de acordo com a demanda por serviços.

Uma agenda física, por exemplo, pode se tornar extremamente confusa por causa da recorrente solicitação de remarcações e cancelamentos. Seu app gratuito permite gerenciar isso e muito mais, sem prejudicar a rotina do consultório.

Alguns sistemas de gestão para médicos, como o iMedicina, têm versões pagas ainda mais modernas e com inúmeras funções. Dependendo das necessidades do seu consultório, você pode estudar a possibilidade de realizar um upgrade.

Simplifica processos de gestão

O agendamento de consultas pode se tornar um processo ainda mais rápido e preciso quando é feito por um app de gestão.

Como está conectado à internet, tem a capacidade de enviar de modo automático um e-mail ou mensagem de texto para o paciente com as informações referentes ao agendamento feito.

Já os valores de cada consulta são somados, também automaticamente, e disponibilizados na área de controle de finanças.

Esses processos, por mais simples que sejam, demandam tempo e esforço. Também estão suscetíveis a erros que não acontecem quando estão automatizados.

Uma vez que os processos de gestão estão simplificados, você e sua equipe de trabalho podem dedicar tempo e esforços em outras atividades mais importantes e estratégicas para o consultório.

Custos reduzidos

O app de gestão que deixa você gerenciar o consultório remotamente dispensa a equipe de TI ou a empresa de manutenção especializada em informática.

Como você não precisa de um servidor local ou uma máquina que funcione o tempo inteiro, gasta menos com energia elétrica.

E com alguns processos automatizados, outros custos serão reduzidos. E a alta produtividade no gerenciamento do consultório proporcionará ganhos ainda maiores.

Ter um app gratuito para gerenciar seu consultório de qualquer lugar significa fazer uma gestão moderna e eficiente. Fica aqui o convite para entrar na era digital e fugir da obsolescência!

Quer aprender a escolher o seu?

Baixe agora o Guia para Escolher o Software para seu Consultório!

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira:

Sua clínica médica com o iMedicina em 2021

App grátis de agenda online para consultório

Cadastre e gerencie seus pacientes de onde estiver, com muito mais praticidade!

Com o iMedicina gratuito você agenda suas consultas com poucos cliques! A gratuidade não expira e não precisa cadastrar o cartão de crédito!