5 situações em que você se sente frustrado com o consultório e está cansado de ignorar

frustrado com o consultório

Você se sente frustrado com o consultório? Já contabilizou o tempo que você desperdiça? Parou para contar quantas vezes você reescreve um mesmo modelo de anamnese, prescrição ou receita toda semana? Agora pense além: imagine quanto tempo gasta com o preenchimento dessas informações.

Você já sentiu o quão inútil é repetir as mesmas tarefas todos os dias? Tarefas que poderiam ser completamente automatizadas, pois configuram padrões de atendimento no seu consultório?

Imagino que você esteja pensando: “Essa é mesmo a realidade do meu consultório!”. E, provavelmente, está se perguntando por que isso acontece, certo? 

Para sabermos como responder a essa pergunta, precisamos primeiro confirmar com mais precisão a realidade do seu consultório. Vamos listar agora as 5 tristes situações que fazem parte do dia a dia de profissionais da saúde, se você se identificar com esses problemas que vou listar a seguir, leia até o final e falaremos sobre qual a melhor resposta para solucioná-los. Vamos lá?

 

Situação 1: repetição de tarefas

 

Você conhece a fundo a sua área de atuação e todas as demandas da sua especialidade. Sabe definir exatamente os padrões de anamneses, prescrições e pedidos de exames mais recorrentes em suas consultas. Porém, ainda precisa repetir esses processos a cada novo paciente que entra em seu consultório.

Você precisa abrir um aplicativo de edição de texto da sua preferência para registrar seus modelos frequentes, salvá-los, copiá-los e colá-los na tela da consulta sempre que necessário – e esse é o máximo que você consegue ao tentar automatizar e otimizar as suas ações – para evitar perda de tempo com repetições.

 

Situação 2: repetição de registros

 

Além de tudo, tem que preencher, novamente, todos os dados do paciente. A cada novo modelo, um novo registro de informações já anteriormente completas. E, nesse caso, não há nada que você, sozinho, possa fazer para eliminar o mínimo possível de repetições de registros. Isso porque os dados do paciente não configuram padrões e para cada nova consulta haverá um novo registro.

 

Situação 3: desperdício de tempo

 

Cada vez que você precisa reescrever um novo procedimento da consulta, você perde um tempo que, se contabilizado, indicará perdas significativas na produtividade do seu consultório. Sem o auxílio de modelos que automatizem as suas ações, o seu atendimento exige mais tempo e tarefas.

O paciente chega e você começa a registrar do zero uma anamnese que repete todos os dias. Você refaz atestados e prescrições que escreve com frequência. Você perde metade do tempo da consulta só com todos esses processos padrões que poderiam ser automáticos e instantâneos.

 

Situação 4: zero praticidade

 

Você precisa fechar a tela da consulta. Então abre o seu editor de texto, copia o modelo e cola na tela de prescrição do seu software. Fecha a tela da prescrição. Abre a tela da consulta e copia os dados. Fecha a tela da consulta. Abre a tela da prescrição e cola todos os dados. Então, descobre que se esqueceu de um dado… Fecha a tela… 

E assim, sucessivamente. Não há quem não perca a paciência. Você já está extremamente cansado de ter que repetir todos os dias os mesmos processos e ainda tem que fazê-lo através de um software que não centraliza todos os recursos em uma só tela.

Nada prático e muito menos produtivo. Cada clique desnecessário é um tempo a menos de atenção ao paciente que está à sua frente.

 

Situação 5: finalizado o atendimento, os dados inseridos no software se tornam inúteis

 

Todo esse trabalho para que a prescrição seja impressa e entregue ao paciente. Mas e depois? O que esses dados contidos na prescrição (como informações importantes sobre medicamentos em uso, períodos, etc) podem fazer por você no futuro? O que eles te dizem à respeito da gestão do seu consultório? A resposta é simples e direta: esses dados não te ajudam em nada se o seu software não tem espaço para eles.

Isso porque, provavelmente, esses modelos de prescrições, exames e anamneses não estarão integrados ao recurso de estatísticas do sistema que você utiliza. Dessa forma, todos os dados inseridos por você não servirão de base para uma análise estatística inteligente sobre a saúde do seu consultório.

 

Realidade confirmada! Mas ainda fica a pergunta: “Por que?”

 

Porque o seu software médico não te atende como deveria. E ele pode fazer isso por você. Sistemas de soluções inteligentes já eliminam toda a necessidade de repetições de tarefas e concentram em uma só tela todos os recursos que você precisa de forma automática e instantânea através de modelos já cadastrados na base do programa.

Então, a solução para todos os problemas relatados acima é simples e rápida: informatize o seu consultório e delegue todas as funções rotineiras, repetitivas e processos padrões a um software inteligente e eficiente que realize isso por você.

Mas não se engane, informatizar o seu consultório não é o mesmo que pagar por um software de prontuário eletrônico e apenas, o sistema deve ser feito para você, considerando a sua rotina e pensado para facilitar o seu dia a dia, não te fazer perder ainda mais tempo (e informações importantes).

Para saber mais sobre como um software médico pode te ajudar, recomendamos o nosso GUIA COMPLETO! Nele, você encontra as principais funcionalidades que não podem faltar em um sistema ideal!

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