Modelos inteligentes: o que falta no seu software para o sucesso do seu consultório

modelos-inteligentes

 

Você quer economizar tempo, mas também quer oferecer mais qualidade no seu atendimento. Você quer gastar menos, mas também quer aumentar a produtividade do seu consultório. Esses desejos te parecem contraditórios? Nesse artigo, vamos te mostrar que não! A tecnologia disponível no mercado de softwares inteligentes e modernos já resolve tudo isso para você.

Quando você pensa em economizar tempo e aumentar a produtividade, você deve entender com precisão o significado de “otimização”. Para dobrar a produtividade e reduzir pela metade o tempo gasto em atendimento, você precisa potencializar a qualidade da sua consulta – e oferecer mais, em menos tempo.

Como isso é possível?

Existem várias maneiras de tornar isso possível. E nós poderíamos listar uma série de recursos capazes de cumprir essa função, oferecidos por softwares de qualidade. Porém, vamos destacar neste artigo um recurso fundamental para aumentar a eficiência do seu consultório: Modelos inteligentes, automáticos e personalizados, disponíveis na base do seu software – ágeis e completos.

 

Ganhe tempo: elimine a necessidade de repetições

Com modelos inteligentes cadastrados na base do seu sistema, você não precisa perder tempo copiando um padrão – de anamnese ou prescrição, por exemplo, que você utiliza com frequência – do seu editor de texto para o software; esse modelo já estará disponível, com todas as informações e alguns campos previamente preenchidos.

Assim, você elimina tarefas repetidas, como preenchimento de campos ou informações padrão, como orientações de uso de medicamentos. Ganhe tempo e ofereça mais atenção e qualidade de atendimento aos seus pacientes.

 

Recursos centralizados, menos cliques e mais eficiência.

 

Você precisa de um software que te permita abrir esses modelos simultaneamente à tela de consulta. Dessa forma, não há perda de tempo abrindo e fechando diversas páginas para preencher os dados do paciente. Quando você possui todos os recursos que precisa centralizados na mesma tela, sua visualização se torna mais simples e clara, e exige menos tempo e cliques para completar o processo. Além disso, você gastará menos tempo e evitará atrasos e consultas extremamente demoradas.

 

Mais qualidade em menos tempo

Você também ganha em qualidade de atendimento. Sabemos que o tempo da consulta, na maioria das vezes, é curto e corrido. A agenda de um médico é cheia e complexa, e atrasos são recorrentes. Sabemos também que, na pressa, anamneses, receitas e prescrições podem conter erros de digitação, informações equivocadas ou incompletas. Com modelos automáticos e já previamente prontos para o seu uso, a chance de erro é reduzida.

Quanto menos tempo você gasta com preenchimento de dados, mais tranquilo e eficiente o seu atendimento se torna. Você deixa de ser preocupar com o tempo curto da consulta para dedicar-se inteiramente ao seu paciente.

Além do mais, tais modelos, se integrados a um prontuário eficiente e a um recurso inteligente de tabelas, gráficos e planilhas, podem oferecer ao paciente uma experiência de atendimento potencializado: Ofereça a ele dados visualmente claros e organizados a respeito da evolução da sua saúde.

Modelos personalizáveis

 

Os seus modelos inteligentes devem obedecer à linguagem da sua área de atuação. Um software que já possui, de antemão, modelos que dialogam com a sua especialidade é bem mais eficiente. Cada área tem as suas particularidades, e um bom software deve atender a todas.

Obter acesso a modelos de outros usuários do sistema, também é uma ótima chance de encontrar modelos que atendam às suas necessidades. Caso não tenha cadastrado um modelo de prescrição de um medicamento, por exemplo, seria interessante poder realizar uma busca na base do sistema e encontrar um modelo adequado.

Dessa forma, elimina-se a necessidade de criar um novo modelo, que exigiria um registro demorado de dados do medicamento, suas orientações de uso e etc.

 

Modelos que geram dados úteis para o seu consultório

 

Além de tudo isso, nos softwares mais modernos esses modelos inteligentes disponibilizam a possibilidade de você decodificar alguns dados. Assim essas informações são integradas às estatísticas sobre o seu consultório. Por exemplo, ao inserir um sintoma, ele automaticamente fará parte de um grupo de dados específico.

Dessa forma, você terá estatísticas em tempo real sobre a média de pessoas que sofrem desse sintoma, por exemplo. Com modelos integrados às estatísticas, você tem em mãos informações valiosas sobre quais áreas do seu consultório merecem mais investimento e atenção, quais pacientes precisam de mais contato e acompanhamento através de e-mails ou lembretes automáticos, etc.

 

Mais produtividade

 

Nesse artigo, nós te mostramos que aqueles desejos aparentemente contraditórios são perfeitamente possíveis para a realidade do seu consultório.

É possível sim aumentar a produtividade do seu negócio através do aumento da qualidade do atendimento. E o melhor: pacientes mais satisfeitos retornam e indicam o seu trabalho. Também é possível realizar tudo isso em menos tempo, já que todas essas ações são automatizadas, e acontecem de forma rápida e eficiente pelo seu software.

Basta garantir que o sistema que você utiliza te oferece modelos inteligentes e integrados às demais funções que ele tem disponíveis.

Quer saber mais sobre recursos indispensáveis em um bom software para médicos? Descubra nesse artigo outros recursos que vão transformar a rotina do seu consultório!

Compartilhe este conteúdo:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Compartilhe este conteúdo:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Artigos relacionados

O que achou? Deixe seu comentário!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Já está de saída?

Junte-se a dezenas de milhares de Médicos e receba no seu email os melhores conteúdos sobre gestão, empreendedorismo e marketing em saúde.

Ao inscrever na nossa newsletter, você está autorizando o iMedicina a enviar conteúdos de seu interesse. Jamais fazemos spam! Confira nossa política de privacidade.

Junte-se a Dezenas de Milhares de Médicos

Receba no seu email os melhores conteúdos sobre gestão, empreendedorismo e marketing em saúde.