7 razões para você informatizar seu consultório agora!

informatizar seu consultório

A esta altura, você deve conhecer todos os malefícios que um consultório não informatizado traz: a confusão de papéis, o tempo perdido com o registro manual, organização e o armazenamento dessas inúmeras folhas de fichas, documentações e prontuários de pacientes, são só alguns dos problemas que na rotina de um consultório que ainda não se informatizou. 

Mas você realmente conhece a fundo todos os benefícios que essa tecnologia pode trazer para você? Descubra, agora, 7 razões pelas quais você deve começar a informatizar o seu consultório agora!

 

Segurança de verdade

 

Em um consultório informatizado que se utiliza de um software médico para gerir e otimizar o seu tempo e produtividade, você não precisa se preocupar com o armazenamento seguro dos dados e informações dos pacientes – o sistema faz isso por você. Em softwares que utilizam a nuvem, os dados, inclusive, não permanecem armazenados apenas em uma rede de computadores, mas independe dela, diminuindo o risco de perda física desses dados.

Dessa forma, a chance de perda de informações é consideravelmente reduzida em um consultório informatizado. Isso porque elimina a fragilidade do papel e utiliza toda a tecnologia disponível para garantir a integridade e o sigilo das suas informações.

 

Mobilidade e flexibilidade

 

Com o seu consultório informatizado, você poderá acessar as informações sobre os seus pacientes quando e onde quiser. Tudo o que você precisa saber sobre o seu consultório estará disponível no dispositivo que estiver em mãos no momento: computadores, tablets ou celulares.

Você não precisa estar no consultório para editar sua agenda ou atualizar alguma informação sobre um paciente, faça isso do seu computador pessoal ou dispositivo móvel, com praticidade e economia de tempo.

 

Redução de erros em prontuários e agendas

 

Em agendas informatizadas, você pode definir, de antemão, os horários em que poderá atender pacientes, facilitando a marcação de consultas pela secretária e evitando erros de marcações em horários indesejados. Além disso, você poderá acompanhar, do seu celular, como está a sua agenda na semana, em quais horários você ainda pode marcar compromissos, sem precisar ir até o consultório.

Em prontuários eletrônicos, a chance de erro também é menor. Isso porque, em sistemas inteligentes, você já obtém todos os dados de consultas anteriores do paciente que está atendendo, como medicamentos em uso, sintomas passados, resultados de exames, etc.

Menor custo, mais performance

 

O seu custo informatizando os processos de atendimento no consultório é bem menor do que o gasto com papéis e impressões. Além disso, informatizar o consultório interfere diretamente no seu tempo e desempenho profissional.

A economia de tempo que um software médico promove, permite que você invista mais na atenção ao paciente, o que garante a sua satisfação e amplia a possibilidade de retorno e recomendação. A sua performance é elevada, você pode fazer mais em menos tempo, com qualidade e praticidade.

 

Organização de dados, informações automáticas

 

Sem precisar perder tempo com isso, um sistema de software organiza os dados para você de forma inteligente e rápida e os disponibiliza na hora do atendimento. Ao abrir uma nova consulta com um paciente antigo, você já obtém, instantaneamente, tudo o que precisa saber sobre ele.

Suas pesquisas também se tornam mais rápidas e práticas, você não precisa abrir prontuário por prontuário para coletar informações que deseja sobre o seu paciente. Isso tudo é dado a você de forma automática assim que for requisitado.

 

Controle financeiro apurado

 

Através do módulo de controle financeiro que um sistema médico oferece você obtém uma visão ampla de como anda a gestão administrativa do seu consultório, de forma clara e sistematizada.

Você poderá acompanhar seu fluxo de caixa e controlar de forma prática o pagamento de funcionários e demais despesas. O controle financeiro, aliado a um prontuário eletrônico inteligente, te permite saber, também, quais áreas merecem mais atenção e investimento, facilitando o gerenciamento do consultório.

 

Métricas e informações relevantes

Informatizar seu consultório significa passar a saber, de forma simples e rápida, tudo o que é relevante para melhorar os seus resultados.  Saiba quanto tempo, exatamente, duram as suas consultas, a média de idade dos seus pacientes, os diagnósticos mais recorrentes em seu consultório, o tempo médio de um paciente na sala de espera, etc.

Todas essas métricas devem ser oferecidas a você para potencializa ainda mais a eficiência do seu atendimento e gerenciamento! Em um consultório não informatizado, você teria que usar boa parte do seu tempo para analisar cada um dos prontuários e fichas para conhecer a fundo todas essas informações ou contratar alguém para fazê-lo.

Agora você já sabe o que ganha com um consultório informatizado! Ganhe mais tempo e qualidade de trabalho informatizando o seu consultório da forma correta: confira aqui como escolher o software médico IDEAL para as suas necessidades!

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira: