As melhores clínicas de fisioterapia do mundo: conheça!

Tempo de leitura: 3 minutos

Fisioterapia é a área da saúde que trabalha com a reabilitação dos músculos, sistemas ou funções, de distúrbios causados por traumas, doenças ou alterações genéticas. Para que essa restauração do movimento humano aconteça, são utilizados, além da experiência do profissional, diversos recursos terapêuticos, tais como a massoterapia, a crioterapia, a termoterapia, a hidroterapia, a eletroterapia e a cinesioterapia, entre outros. Para isso existem clínicas que são bem equipadas. Você conhece as melhores do mundo? Confira a lista de clínica de fisioterapia que separamos.

Clínicas de Fisioterapia nos Estados Unidos

Uma clínica de fisioterapia que trabalha com reabilitação física é o Shepherd Center, em Atlanta, nos Estados Unidos. Ela foi aberta em 1975, e atualmente pode abrigar 150 pacientes. Ele é um hospital privado que se especializou em tratamento médico e reabilitação para pacientes com lesões medular e cerebral, além de pesquisas em danos espinhais e distúrbios neurológicos degenerativos.

O Rehabilitation Institute of Chicago foi classificado pelo US News & World Report como o hospital número 1 de reabilitação na América. Os casos atendidos pelo Instituto são de lesões da medula espinhal, cuidados pediátricos, reabilitação de câncer, esportiva e de acidente vascular cerebral, além de artrite e saúde das mulheres.

O Rusk Rehabilitation Center foi fundado em Nova Iorque no ano de 1948. Ele foi o primeiro centro a oferecer tratamento de rotina para crianças com deficiência e trabalha com casos de lesões neurológicas, queimaduras, distúrbios cognitivos, reabilitação física ortopédica, entre outros. Seu fundador é considerado o pai da reabilitação física moderna.

O Spaulding Rehabilitation em Boston é instituição parceira da Universidade de Harvard, que por si só já precede a reputação. Ele possui seis centros de reabilitação física e mais de 20 ambulatórios. Também foi classificado pelo US News & World Report como uma das melhores instituições de reabilitação física. Localizado em Rochester, no estado de Minnesota, a Clínica Mayo é considerada como uma das mais completas instalações para reabilitações físicas.

Seattle conta com o Centro Médico da Universidade de Washington, fundado em 1957. A universidade tem o PhD em Ciências da Reabilitação, o que a torna um centro para fisioterapeutas buscarem se aperfeiçoar. O Centro tem como objetivo desenvolver e oferecer os tratamentos mais recentes e eficazes.

Fisioterapeutas famosos da Europa

O Fisiology Center na Itália é a clínica de fisioterapia de Fabrizio Borra, que chegou a ser considerado um dos melhores fisioterapeutas do mundo. Ele ficou conhecido pelo trabalho realizado com o piloto da fórmula 1, Fernando Alonso. Outro profissional que se especializou na área esportiva e abriu a sua clínica em Girona, na Espanha, foi Ricardo Huélamo, que trabalhou com jogadores da NBA, motocross, ciclismo, e o Zidane no Real Madrid.

Na Alemanha, a Proreha Physiotherapie Frankfurt é uma clínica de fisioterapia que trabalha com reabilitação e aparelhos para lesões ortopédicas e traumatológicas, da coluna vertebral, bem como dores no joelho e o no ombro, entre outros. Na Inglaterra, a universidade de Oxford mantém uma clínica de fisioterapia, junto ao hospital John Radcliffe e à Chartered Society of Physiotherapy.

Gostou desse artigo? Confira outros em nosso blog!