Atendimento de excelência na clínica dos olhos: saiba como conseguir

clínica dos olhos

Atender bem ao paciente faz toda a diferença para o sucesso de uma clínica dos olhos ou de qualquer empreendimento médico. Se você está iniciando as atividades em sua clínica, ou até mesmo se já desempenha seu trabalho há tempos, vale a pena ficar atento a estes conselhos para atender melhor ainda aos seus clientes.

Realizar um atendimento de excelência vai além de oferecer um diagnóstico e um tratamento preciso ao seu paciente. A experiência do atendimento precisa ser boa para ele em todos os momentos, mesmo antes ou até mesmo depois da consulta e dos procedimentos realizados. Para isso, algumas técnicas podem ajudar, trazendo ótimos resultados.

Agilizar, otimizar e facilitar

Coloque a tecnologia a seu favor. O uso de programas de gestão médica eficientes poupam tempo, cliques, facilitam seu trabalho e a vida do paciente. Por isso, disponibilize a ele a possibilidade de um agendamento online.

Fazer isso permite que o paciente possa ter acesso à agenda completa do médico, escolhendo o horário mais adequado para a consulta, sem ter que se empenhar em ligar para o consultório e conversar com o atendente.

Este agendamento faz com que o paciente tenha mais precisão na hora de marcar sua consulta, além de desafogar as atividades do atendente, que pode dar mais atenção a quem já está na sala de espera de sua clínica dos olhos.

Para garantir que aquele paciente comparecerá a sua consulta, é interessante também enviar a ele lembretes via mensagem SMS. Isto auxilia na fidelização seu público-alvo, diminui o índice de ausências e ajuda a acabar com os buracos de sua agenda.

Conhecer o paciente da clínica dos olhos para atendê-lo melhor

Oferecer ao paciente um atendimento excelente em sua clínica dos olhos significa conhecer muito bem a pessoa que será consultada. Para isso, utilize o prontuário eletrônico e o CRM (Customer Relationship Management).

Com o prontuário eletrônico, você terá em suas mãos todo o passado clínico do paciente, os procedimentos realizados e os estados de saúde pelos quais ele já passou. Já com o CRM, você lembrará com mais facilidade das características comportamentais daquele cliente. Utilize as tags para marcar os aspectos mais marcantes e atender àquela pessoa com precisão.

Conhecer bem seus pacientes permite que você realize um atendimento melhor, mas não é só isso. Planejar ações de marketing e outras estratégias de captação de público se torna ainda mais fácil se você, médico, puder saber com quais clientes se está lidando. Portanto, são ferramentas que funcionam nos níveis micro e macro.

Para estreitar ainda mais a relação com o paciente mesmo após a consulta, mostre que ele não foi esquecido. Por exemplo: envie ao cliente uma mensagem de gratificação ou de congratulação por uma data especial.

Atendimento de excelência faz com que os pacientes sejam fiéis e se tornem a propaganda e a reputação de sua clínica dos olhos. Vale a pena investir nesse relacionamento para conseguir aumentar seus números e sua qualidade.

É muito importante entender que, atualmente, para garantir seu espaço no mercado, o profissional da área da saúde deve estar sempre atualizado e investindo em ações que aumentem a visibilidade de sua clínica ou consultório, através de uma estratégia de marketing e de um bom atendimento e relacionamento com o paciente.

Você sabia que existem softwares médicos extremamente eficazes que auxiliam na gestão do consultório e no relacionamento com os pacientes? E que, inclusive, podem ajudá-lo na parte estratégica e no marketing do consultório? Já pensou se, no seu software médico, além de gerenciar seus pacientes, você pudesse também criar e conduzir o seu próprio site e blog?

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