TEC&MED: os grandes avanços médicos em prol da humanidade

avanços médicos

Recentemente, a tecnologia vem se desenvolvendo cada vez mais, e assim, trazendo soluções para as mais diversas áreas de atuação. Além de facilitar a vida de milhares de pessoas, os avanços médicos tecnológicos trouxeram também importantes contribuições para as diversas áreas da medicina, e consequentemente, para o exercício da profissão.

Pode-se dizer que as novidades tecnológicas trouxeram uma verdadeira revolução no campo da medicina. Isso porque durante as pesquisas surgiram novos medicamentos, novos métodos de exames, muito mais eficientes do que todos os que já existiram até o momento. Para ter uma ideia, com a contribuição dos aparelhos tecnológicos, é possível prevenir e curar doenças que até então eram consideradas incuráveis.

Além disso, todos os procedimentos são realizados de forma mais rápida e muito mais prática, economizando tempo das equipes médicas e reduzindo o tempo de espera dos pacientes. Dessa forma, a tecnologia traz então, benefícios para ambas as partes: médicos e pacientes.

Agora que já foi dada a largada, a tendência é que a medicina esteja cada dia mais aliada à tecnologia, e vice-versa. O que se espera é que os problemas relacionados à saúde pública sejam resolvidos de maneira mais prática, sem muita demora nos tempos de espera. Isso porque os aparelhos estão cada vez mais desenvolvidos de modo a apresentar os resultados de exames, por exemplo, em tempo real. Ou seja, o paciente não precisa esperar muito tempo para saber o resultado de um exame.

Ainda sobre isso, os exames estão também mais avançados, de modo a não apenas identificar uma doença que já esteja instalada no corpo do paciente, mas também, conseguir prevenir outras doenças que possam surgir com o passar do tempo.

E as novidades tecnológicas não chegaram apenas para um setor, mas para praticamente toda a área médica. Dentre os principais avanços, estão: cirurgias robóticas, implantes dentários, ressonância magnética, novas formas de quimioterapia, transplantes de medula óssea, entre outros.

Tecnologia e softwares de gestão para consultórios médicos

Os avanços médicos tecnológicos não contribuíram apenas para o que diz respeito aos exames e métodos de tratamento, mas trouxe importantes soluções para facilitar o gerenciamento dos consultórios médicos.

Por exemplo, o iMedicina é um software de gestão que oferece todo o suporte necessário para que os atuantes da profissão consigam gerenciar seus consultórios com maior facilidade, sobrando mais tempo para se dedicar ao atendimento de seus clientes.

Para isso, o iMedicina traz a possibilidade de agenda virtual, onde o paciente consegue agendar consultas e retornos através da internet. Outra grande novidade é que o sistema iMedicina vai muito além de um prontuário eletrônico, como é o caso de outros softwares da área. No iMedicina você consegue gerenciar toda a parte administrativa, financeira, e ainda, elaborar a melhor estratégia de funcionamento para o seu consultório.

Dessa forma, pode-se concluir que a tecnologia veio para contribuir de forma significativa para o atendimento médico, desde um agendamento de consulta, até as mais sofisticadas formas de tratamento e cura das mais variadas doenças. E no que diz respeito ao funcionamento e gerenciamento do seu consultório, conte com o iMedicina para manter-se sempre organizado e disponível para seus pacientes, de forma prática, rápida e eficaz. Conheça nossa página e entenda melhor nossa proposta!

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira: