Benefícios do agendamento eletrônico no meu consultório médico

Benefícios do agendamento eletrônico em meu consultório médico

Agendamento eletrônico agiliza e otimiza a marcação de consultas e resultados melhoram

A agenda de um médico é uma das principais ferramentas que ele utiliza ao longo da carreira. Para alguns profissionais, ela é motivo de dor de cabeça e estresse, pois não lhe deixam tempo livre. Outros já aprenderam como administrá-la de forma adequada, e notaram que a boa gestão do tempo resulta em melhor desempenho e maiores rendimentos.

Mesmo nos dias atuais, ainda existem consultórios onde todo o processo de agendamento é feito no papel pelos atendentes. Uma tecnologia bastante obsoleta, que custa tempo, espaço físico, dificulta o rápido acesso por parte do médico e que é extremamente sujeita a erros humanos (principalmente falhas de caligrafia).

A tendência é que cada vez menos profissionais utilizem a agenda em papel e migrem seu calendário para o agendamento eletrônico no computador, mas ainda é necessária a ação do atendente em receber chamadas, e-mails e mensagens do paciente e intermediar todo o processo de marcação de consultas, ainda deixando esta etapa do atendimento lenta, sujeita a erros e imprecisões.

O agendamento on-line

Por que não permitir que o paciente faça seu próprio agendamento? Com a internet, é possível. Utilize uma ferramenta de gestão médica que ofereça a possibilidade do agendamento eletrônico. Com ele, basta que o paciente acesse o site do consultório, verifique todo o cronograma de horários possíveis e selecione o tempo que for mais adequado para a realização de sua consulta.

Este agendamento propicia muito mais praticidade para todos os envolvidos nesta cadeia de saúde: médicos, colaboradores e pacientes. Para o médico é bom, pois os pacientes utilizarão os horários em função da agenda do profissional, e não o contrário, de forma que os atendimentos do consultório “escravizem” o médico.

O agendamento on-line permite que o atendente gaste menos tempo realizando as funções de marcação e se preocupe mais em prestar suporte aos pacientes que já estão esperando pela consulta na antessala do consultório, desafogando suas funções e permitindo uma eficiência maior em seu trabalho.

O paciente, ao marcar sua própria consulta, tem plena certeza do dia e do horário em que o atendimento acontecerá, sem correr o risco de se enganar ou ser mal informado por falhas na chamada telefônica. É comprovado: os pacientes que agendam sua consulta pela internet faltam muito menos do que os clientes que realizam o contato pelo telefone.

Praticidade no seu trabalho

No iMedicina, toda a agenda do profissional pode ser modificada com poucos cliques, sem complicação, com a possibilidade de mudar ainda a duração dos atendimentos conforme o desejo do médico. Em outros softwares de agendamento, os horários são fixos e difíceis de se alterar.

Com o agendamento eletrônico, todos ganham, principalmente o seu consultório, pois o tempo é melhor gestado, os profissionais têm a agenda definida e sem falhas de cronograma, os buracos na ordem do dia diminuem, as ausências caem, os atendimentos aumentam e o seu tempo livre também!

Gostou deste texto? Leia mais em nosso blog!

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira: