Benefícios do agendamento online em clínicas médicas

Toda clínica médica precisa agendar as consultas dos pacientes. Com o agendamento online, esse trabalho, que é fundamental para o funcionamento do seu negócio, acaba sendo muito mais eficiente, rápido, simples e com melhor retorno.

A forma mais tradicional de realizar o agendamento das consultas é por meio da agenda física, de papel. Há quem use o Excel para tentar organizar um pouco mais a agenda e algumas clínicas optam por instalar um software de agendamento em rede, mas que não funciona online. Todos esses métodos apresentam defeitos, tomam tempo das secretárias, podem causar erros e confusões e até mesmo não funcionar quando precisamos, caso a energia da clínica caia ou o computador quebre ou a agenda de papel suma.

O mais recomendado para que o seu consultório não fique na mão e os seus pacientes sejam bem atendidos é a instalação de um software de agendamento online, como o que o iMedicina oferece aos seus clientes.

Como funciona o agendamento online

O agendamento eletrônico é muito simples e pode ser feito por qualquer um, em qualquer lugar, todos os dias. Para isso, só é preciso um aparelho com conexão à internet – computador, notebook, tablet ou smartphone.

O próprio paciente pode marcar sua consulta no dia e no horário que achar mais conveniente, mas a secretária também pode acessar o agendamento online no consultório. Esse processo leva minutos e o software do iMedicina permite que você tenha múltiplas agendas, uma para cada profissional da clínica e cada um pode organizar a sua.

Cada funcionário tem sua própria senha e a equipe pode fazer modificações nos horários disponíveis, de acordo com a necessidade. Você também pode definir o nível de acesso que cada funcionário terá na base de dados.

Benefícios do agendamento online para uma clínica

O agendamento eletrônico só traz vantagens, desde que você escolha um bom software. Ele incrementa o site da clínica e pode ser integrado a outras áreas, como a um software de gestão financeira, reconhecendo imediatamente o valor de cada consulta no caixa. É possível personalizar a agenda de cada profissional e gerenciá-la por dia, semana ou mês.

Funciona todos os dias e, por estar online e acessível a um número ilimitado de pessoas, aumenta sua visibilidade e as chances de atingir novos pacientes. Um paciente que está pesquisando médicos na sua cidade e cai no seu site possivelmente optará por marcar rapidamente sua consulta em vez de ter que esperar por um dia útil e o horário comercial para entrar em contato por telefone com outras clínicas.

Os maiores benefícios do agendamento online são o fim da sobrecarga das secretárias, que perdem muito tempo agendando consultas, principalmente no telefone, e que podem dedicar mais tempo no atendimento aos pacientes, melhorando a imagem da clínica; e também o envio de lembretes por SMS ou e-mail para os pacientes, lembrando-os do seu horário marcado, o que diminui significativamente as faltas e dá maior estabilidade na sua gestão financeira.

Gostou do texto e quer saber outras informações? Então veja mais artigos em nosso blog!

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira: