Cadsus Web e Cadsus Administrador: entenda a diferença dos sistemas

cadsus

O Sistema Único de Saúde, também conhecido como SUS, conta com o Cartão do SUS, que tem por intuito melhorar o atendimento. Nesse caso, para melhorar ainda mais o atendimento, os pacientes podem contar com duas ferramentas importantes, que são o Cadsus Web e o Cadweb Administrador.

Vale salientar que o Cartão do SUS foi desenvolvido com o objetivo de melhor organizar todos os registros de atendimento médico realizados no Brasil pelo SUS. A intenção, com isso, é promover a unificação de uma ampla rede de informações pertinentes, melhorando assim o atendimento.

Para o cidadão obter um Cartão do SUS, não é necessário efetuar nenhuma taxa de pagamento. O que ele deve fazer é ir a uma unidade de atendimento na região onde ele mora e apresentar a seguinte documentação: o RG, o PIS (apenas se ele possuir), a Certidão de Nascimento ou de Casamento e o CPF.

Apresentando tais documentos, o cadastro poderá ser efetuado pelo atendente por meio do sistema chamado Cadweb SUS. Graças ao Cadweb SUS, é possível efetuar a consulta dos dados do paciente, bem como ter acesso a outras informações, entre elas, estão até mesmo os registros de internações. Essa tecnologia possibilita um atendimento mais rápido e eficiente.

A diferença entre o Cadsus Web e o Cadsus Administrador para o SUS

O Cadsus Web e o Cadsus Administrador são elementos essenciais do Cadweb. O CadSusWeb, por exemplo, consiste em um sistema bastante prático, pois possibilita que os profissionais estejam aptos a realizar buscas a dados de pacientes, busca de médicos e hospitais, entre outras vantagens.

Além disso, caso exista qualquer alteração que tenha relação aos dados de pacientes e também de remédios da Farmácia Popular, esse sistema permite que o profissional fique a par disso. Vale salientar também que cadastros novos, assim como consultas marcadas e/ou que foram desmarcadas, também são avisadas para o profissional por meio desse sistema.

Uma das versões do Cadsus Web é o Cadsus Administrador, que foi concebida com o intuito de possibilitar a manutenção e o gerenciamento do sistema. O Cadsus Administrador, por sua vez, pode ser acessado apenas por operadores que estão aptos a conhecer o sistema e que estão ligados a todas as unidades de saúde públicas do país. No entanto, para tais operadores terem acesso ao Cadsus Administrador, eles necessitam também ser cadastrados no sistema.

Além disso, uma das vantagens desse sistema é que os cadastros efetuados em desacordo com o padrão e contendo informações erradas pode ser perfeitamente rastreados. Sendo assim, o gestor municipal se tornará ciente desse fato, tendo assim a possibilidade de tomar as devidas providências.

A tecnologia a serviço do bom atendimento

Diante dessas ferramentas proporcionadas pela tecnologia, o SUS tem a capacidade de apresentar melhores condições para efetuar um atendimento mais eficiente a um número cada vez maior de pacientes. Tais programas são desenvolvidos com a capacidade de organizar, unificar e ordenar uma série de informações, o que os torna bastante práticos para a realização de um bom atendimento.

Com eles, o atendimento do SUS ganha mais qualidade, o que é mais vantagem para os pacientes.

É muito importante entender que, atualmente, a tecnologia é uma aliada fundamental para o bom desempenho do profissional da área da saúde. Você sabia que existem softwares médicos extremamente eficazes que auxiliam na gestão do consultório e dos pacientes? E que, inclusive, podem ajudá-lo na parte estratégica e no marketing do consultório? Já pensou se, no seu software médico, além de gerenciar seus pacientes, você pudesse também criar e conduzir o seu próprio site e blog?

No iMedicina nós oferecemos essa possibilidade! Conheça nossa proposta visitando a nossa página e entenda melhor como informatizar o seu consultório e atrair novos pacientes!

Para ler mais artigos, acesse outros textos em nosso blog.

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira: