Cinco sinais de que sua clínica médica precisa de uma agenda online

Em um mercado altamente competitivo como é o setor de saúde, contar com a tecnologia é indispensável. O sistema de agenda online é um exemplo, Longe de ser um luxo, hoje trata-se de uma necessidade.

Há muitos softwares à venda, e, se a oferta é grande, a procura também é. Isso significa que cada vez mais as empresas se modernizam. Abaixo listamos 5 sinais que demonstram que sua clínica precisa de um sistema de agenda online para competir nesse mercado. Acompanhe.

Altos gastos com equipe e telefone

Manter um ou mais profissionais para realizar o agendamento pode ser muito caro para sua clínica. Os gastos para manter um funcionário no Brasil são muito altos, e nem sempre vale a pena investir neles.

O agendamento tradicional também costuma gerar muitos custos com telefone. É preciso fazer marcações, desmarcações, confirmar agendamentos etc. Com um software de agenda online, você está livre desses custos.

Alto índice de remarcação e não comparecimento

As razões que fazem um paciente não comparecer na hora marcada são um mistério para os profissionais. Mas é certo que duas delas são a dificuldade de ele achar um horário adequado e o puro e simples esquecimento.

Uma agenda online ajuda a driblar esses problemas. O próprio paciente realiza seu agendamento, podendo escolher o horário de sua preferência. Além disso, o índice de não comparecimento também cai porque ele pode ser lembrado pelo software, minutos antes da consulta, através de uma mensagem SMS ou e-mail.

Filas de espera constantes

Ninguém ganha com filas de espera. A empresa demonstra ter uma organização ineficiente e os pacientes se frustram por ter que aguardar. É ainda pior para o negócio se o cliente se desloca à clínica e descobre que não há horários disponíveis.

A agenda online possibilita que o paciente marque, a qualquer dia ou hora da semana, o horário de sua preferência. Ele poderá ver todos os horários da clínica.

Muito tempo perdido

O tempo gasto com tarefas relacionadas ao agendamento é grande. E o pior é que elas acabam atrapalhando a rotina de toda a empresa, que poderia agilizar os demais processos. Se não é necessário ter um ou mais profissionais realizando as marcações de horário, há mais tempo para dedicar em outras tarefas mais importantes. Com o tempo, a clínica tem mais espaço para trabalhar, que pode ser transformado na melhoria do serviço.

Perda de clientes

As pessoas trocam de clínica por muitos motivos, e não apenas por desaprovarem o agendamento. Mas sem dúvida uma agenda online irá trazer mais clientes e fidelizar os antigos, ajudando a reverter esse processo.

A aquisição de clientes se dá pela otimização do processo, que gera aumento de horários para novos pacientes. A fidelização acontece porque sua clínica criará uma imagem de empresa eficiente.

Conclusão

Se você notar alguns desses sinais no seu negócio, fique atento. Mais de três deles significa que você deve investir imediatamente na aquisição de um software de agendamento online. Você estará mais apto a concorrer e vencer a concorrência.

Para mais informações sobre agenda online, ou para obter outras dicas importantes para seu negócio, leia outros posts do site!

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira: