Como endocrinologista usa o iMedicina Premium para melhorar o fluxo de atração, atendimento, e relacionamento

Endocrinologista-imedicina-premium

O endocrinologista auxilia no combate e tratamento de diversos distúrbios e doenças que aparecem em diferentes fases da vida humana. Isso o torna um profissional procurado por pessoas de todas as idades.

No entanto, diferentemente do que acontecia até alguns anos atrás, a internet criou uma forma de buscar auxílio com esse especialista médico. Sites, redes sociais e outros espaços virtuais dão mais visibilidade ao endocrinologista.

Mudou a forma como muitos pacientes encontram e até agendam suas consultas com o médico.  Do ponto de vista estratégico, faz-se necessário acompanhar essa mudança. Mas como isso pode ser feito?

Continue a leitura e saiba como endocrinologistas usam o iMedicina Premium para melhorar o fluxo de atração, atendimento e relacionamento com pacientes.

Como atrair pacientes

A endocrinologia possui características muito específicas — tal e qual as demais. Por esse motivo, você deve investir em soluções que funcionem para essa especialidade.

O primeiro aspecto é considerar as necessidades da sua clínica ou consultório médico. Isso é bem importante porque não são as mesmas necessidades de outras especialidades. O que nos leva a perceber que o sistema de gestão precisa ser adaptado à sua realidade.

No caso do iMedicina Premium, que é um software médico desenvolvido para atrair mais pacientes e melhorar sua gestão, ele foi criado por profissionais da área da saúde que também são especialistas em programação e marketing digital.

O iMedicina Premium, portanto, oferece soluções completas e adequadas às necessidades de um médico.

O segundo aspecto a se considerar para atrair mais pacientes está relacionado à experiência dessas pessoas na clínica ou consultório. Quando é positiva, facilita o marketing boca a boca.

O paciente bem atendido, em todos os sentidos, pode recomendar seus serviços para amigos, familiares e até desconhecidos com a ajuda da internet, pois as redes sociais também servem de espaço para o compartilhamento de experiências vividas.

E o que o iMedicina PRO tem a ver com esse tipo de marketing? Tudo!

Esse software médico tem tudo o que você precisa para otimizar a gestão, conquistar novos pacientes e incentivar recomendações.

Especificamente falando sobre a atração de pacientes, o iMedicina Premium pode ser utilizado pelo endocrinologista em duas distintas frentes. São elas:

Criação de site

Contratando o iMedicina Premium, você preencherá um briefing com as principais informações e objetivos de sua clínica ou consultório médico. A partir disso, nossa equipe criará um site premium para divulgá-lo, com ética, na internet.

Agendamento on-line

O paciente moderno deseja utilizar seus dispositivos (smartphone, tablet e computador) para agendar consultas ou exames, mas sem a necessidade de falar com alguém — o que já acontece em diversos serviços.

Basta acessar seu site, preencher um cadastro e escolher uma data!

Blog para divulgação de conteúdo especializado

Uma vez que o endocrinologista lida com distúrbios e doenças que aparecem em diferentes fases da vida, é comum que as pessoas busquem na internet informações a respeito disso. Contudo, nem sempre encontram conteúdo de qualidade.

O iMedicina Premium estrutura um blog focado em atender às necessidades dos pacientes. Para tal, você pode criar pautas estratégicas que estimulam a atração de pacientes e a produção de artigos especializados que geram mais acessos.

Gestão automatizada de anúncios no Google

Respeitando a ética médica, o iMedicina Premium vem preparado com uma maneira de divulgar seu trabalho como endocrinologista no Google Ads.

O Google Ads é o principal serviço de publicidade do maior buscador do mundo e, quando é bem utilizado, oferece resultados impressionantes e permite que seu nome seja conhecido por pessoas que têm o perfil e as necessidades de quem já é seu paciente.

Como melhorar o atendimento no consultório do endocrinologista

O dia a dia de seu consultório ou clínica médica também merece atenção!

Uma rotina organizada é rapidamente percebida pelos pacientes, pois os processos são desburocratizados e há uma dedicação maior por parte de sua equipe.

O software iMedicina Premium não ajuda apenas na atração de pacientes. Ele oferece, no mesmo espaço, ferramentas que ajudam na criação e gerenciamento de listas de tarefas. Ainda mostra históricos de pacientes, armazena relatórios clínicos e dá acesso aos prontuários. Tudo isso e muito mais de maneira segura.

Outra vantagem é que esse software não precisa ser instalado em uma máquina, pois está em nuvem. Você pode acessá-lo a partir de qualquer dispositivo e gerenciar a clínica ou consultório sem estar lá.

Por meio do iMedicina Premium, é possível programar o envio de mensagens de aniversário e com informações pós-consulta ou pré-exame — sem tomar seu tempo e de maneira automatizada.

Automatizações como essas oferecem um importante ganho de tempo, que pode ser utilizado para humanizar e personalizar o atendimento. Trata-se de uma oportunidade para repensar nas formas de informar, orientar, acompanhar e acolher.

O iMedicina Premium também contribui com a melhora do tempo de atendimento. É possível saber, por exemplo, o período que durou cada consulta e avaliar a necessidade de readequar horários para que não aconteçam atrasos.

Como gerir o relacionamento com eles

Tão importante quanto atrair pacientes e melhorar o atendimento é fazer uma eficiente gestão de relacionamento. Nesse aspecto, o endocrinologista que usa o iMedicina Premium tem à disposição diversas ferramentas.

Os pacientes que têm consultas agendadas podem receber por SMS ou e-mail lembretes para evitar atrasos e faltas, além das orientações citadas no tópico anterior.

O software permite ainda que você envie artigos do seu blog para determinados pacientes, filtrando-os por idade e gênero. É possível escolher artigos filtrando-os pelas tags utilizadas, para que eles recebam um conteúdo adequado às próprias necessidades.

A gestão de relacionamento pode ser expandida para as redes sociais, espaços onde você pode compartilhar mais materiais que contribuam com a manutenção da saúde dos seus pacientes.

E quem vai ao seu consultório ou clínica médica só precisa se cadastrar uma vez. O sistema do iMedicina Premiumarmazena as informações e facilita o acesso aos prontuários eletrônicos e histórico de cada paciente.

Com o iMedicina Premium, o médico endocrinologista adquire uma ferramenta completa e feita sob medida para melhorar o fluxo de atração, atendimento, e relacionamento com o paciente.

Se quiser ajuda gratuita para colocar qualquer uma dessas estratégias em prática, fale com um consultor do iMedicina Premium!

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Quer atrair mais pacientes?

CONSULTORIA GRATUITA para acelerar o crescimento do seu consultório.

Preencha os campos abaixo e agende seu horário. As consultorias são limitadas!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira: