Como minha clínica pode fazer convênio com a Amil?

Tempo de leitura: 3 minutos

COMO MINHA CLÍNICA PODE FAZER CONVÊNIO COM A AMIL?

Para o sucesso de uma clínica médica, além de profissionais do mais alto gabarito e atendimento de qualidade, é preciso se associar a empresas de convênio de referência no mercado. Com a insegurança que assola a economia do país, é de suma importância buscar parceiros sólidos, que oferecem segurança e tranquilidade para a clínica.

A Amil é uma das empresas mais famosas e importantes no ramo de planos de saúde. Sempre ocupando os primeiros lugares em quantidade de clientes e qualidade de atendimento, ela oferece ao seu conveniado uma estrutura ágil, digital e focada na sua satisfação e na de seus associados.

Como se Cadastrar
A Amil tem uma ampla rede de especialistas e está sempre em busca de profissionais qualificados para seu credenciamento. Para se cadastrar, basta ir ao site institucional da empresa, em Credenciamento Médico, para então preencher um simples formulário com os seguintes dados:

– Nome completo;
– CPF;
– Data de Nascimento;
– Endereço completo da clínica;
– Email;
– Telefone;
– Especialidade principal;
– Especialidade secundária;
– Conselho Regional de Medicina;
– Número de registro;
– Formação acadêmica com instituição, curso, nível e conclusão;
– Residência médica;
– Titulação;
– Atividades Científicas;
– Histórico profissional;
– Entidades no qual é vinculado.

Após o preenchimento, a empresa entrará em contato para o envio de um funcionário, que irá avaliar a documentação, informar sobre os itens contratuais e efetivar a parceria.

A Empresa
A Amil foi criada em 1978, após várias investidas de sucesso na compra de clínicas na baixada fluminense e Niterói por empresários do ramo hospitalar. Como todas viraram referência de serviço médico particular em todo o Estado do Rio de Janeiro, sua criação já começou com sucesso.

Sempre foi inovadora e pioneira no mercado de saúde. Ela criou o conceito de consultas e exames sem limites para suas clínicas e redes credenciadas. Também foi o primeiro plano a se aproximar dos clientes, através da implantação de agencias de atendimento.

A empresa se destacou em rede nacional com um jingle que viralizou, fazendo referência ao seu telefone de atendimento. Era uma campanha sobre seu exclusivo serviço 24 horas e em todos os dias da semana, para os conveniados. A partir desse comercial, a empresa se iniciou um marketing agressivo e sem poupar a concorrência, que a levou ao maior índice de crescimento de todo mercado de saúde.

Também foi pioneira ao lançar a Amil Resgate Saúde, com até então a melhor estrutura de resgate aéreo e terrestre da América do Sul. Disponibilizando para os planos especiais, ambulâncias e helicópteros, para depois também jatos para atendimento de urgência. Em seguida, foi a primeira empresa do mundo a implantar franquias para ampliar sua cobertura.

Sua ousadia foi ainda mais longe ao criar, ainda em 1995, o programa Amil Medicamentos, com descontos para segurados, em farmácias e drogarias credenciadas. Hoje é considerada a maior empresa de plano de saúde do Brasil, quando somadas a rede Medial Saúde que adquiriu em 2009.