Como minha clínica pode fazer convênio com a Unimed?

Apesar os desafios enfrentados pelos médicos, realizar o credenciamento a uma rede de plano de saúde pode ser uma excelente opção, principalmente se você está chegando ao mercado e deseja expandir o número total de seus pacientes. Mas, como minha clínica pode fazer convênio com a Unimed? Vale a pena me credenciar a um plano de saúde? São muitas perguntas que pretendemos responder pra você.

Vale a pena me credenciar a um plano de saúde

Antes mesmos de pensar na burocracia, é necessário entender se essa opção, de fato, se adequou a você. Os prós e contras precisam ser levados em conta. Para ter um exemplo: se você está no começo de carreira, atender a planos de saúde é uma boa opção, tendo em vista que você fará a sua reputação e logo, mais pacientes começam a chegar.

Contudo, é difícil criar um atendimento muito diferenciado, já que o valor que é repassado é menor do que as consultas particulares. Se você conseguir garantir um atendimento de qualidade, que vise a satisfação total do cliente, então você estreitará o relacionamento para com ele, gerando a confiança necessária para a indicação feita boca a boca.

E por esse motivo, desde o começo, é interessante desenvolver a visão estratégica, não visando somente na comunicação, mas na estrutura do seu consultório perante o mercado, definindo o público que pretende atender, bem como o valor e a precificação dos serviços oferecidos. Quando você possui uma gestão ampla, passa a conquistar mais autonomia e maior liberdade com o público que você pretende atender.

Como minha clínica pode fazer convênio com a Unimed?

Dentre as cooperativas existentes no mercado, uma das mais conhecidas é a Unimed. Se a sua clínica deseja fazer convênio com a Unimed, o primeiro passo é acessar a Solicitação de Credenciamento (http://www.unimed.coop.br/pct/index.jsp?cd_canal=52536

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira: