Como ser um médico conveniado com a Porto Seguro Saúde?

Como ser um conveniado com a Porto Seguro Saúde

Empresa possui décadas de atividade no ramo e apresenta solidez na prestação dos serviços

Se credenciar a convênios médicos pode ser uma boa opção para dar uma guinada na carreira. Principalmente para profissionais menos experientes, que há tempo pouco deixaram a residência médica e ainda estão em processo de construção de reputação de um público-alvo, a filiação aos convênios médicos pode trazer mais pacientes e oportunidades de crescimento financeiro no consultório ou na clínica.

Mas tome muito cuidado. É sempre bom também ter certas precauções quando for realizar o credenciamento ao convênio médico. Nem sempre as empresas agem de boa-fé, e o relacionamento com a operadora pode ser moroso ou burocrático, principalmente na hora de receber os honorários pelos serviços prestados.

Leia minuciosamente o contrato oferecido pela companhia de convênios médicos, e verifique se o que se propõe está de acordo com as resoluções da lei, do Conselho Federal e dos Conselhos Regionais de Medicina e da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), na qual a empresa prestadora dos planos de saúde deve estar devidamente matriculada.

A história da Porto Seguro

Na década de 1940, um grupo de investidores e mais alguns acionistas dos Banco Bradesco decidiram unir seus capitais e criar a Porto Seguro Cia. de Seguros Gerais. Nesta época, a empresa tinha uma linha de atuação mais voltada à proteção de bens e de responsabilidade civil.

Ainda naquela década e nas três seguintes, a Porto Seguro comprou a maioria acionária de outras empresas seguradoras, adquiriu propriedades rurais e urbanas, negociou outros bens, abriu sucursais e adquiriu um alcance de nível nacional. Na década de 1980, a empresa começou a diversificar os serviços oferecidos e em 1992 criou o “Porto Saúde”, o plano de saúde da empresa.

O convênio médico, que começou com uma atuação bastante limitada, passou na sequência a também oferecer serviços odontológicos e opções em medicina ocupacional. Hoje em dia, é um dos convênios médicos mais aceitos por consultórios ao redor do país.

Trabalhe com a Porto Seguro Saúde

Para se credenciar à Porto Seguro, acesse no site da companhia o setor dos seguros de saúde (http://www.portoseguroseguros.com.br/seguros/saude-e-odonto) e vá até a parte inferior do website. O conteúdo da parcela de cima da página é dedicado a segurados e demais interessados nos serviços.

Quase no fim da página existe a seção “seja um prestador”, com dois quadros – o da esquerda para médicos e o da direita para dentistas. Para iniciar os contatos com a empresa, envie um email para a operadora contendo o seu nome completo e especialidade; CPF/CNPJ; CRM; telefone e endereço. Para dentistas, os mesmos dados, apenas substitua o CRM pelo CRO.
Depois da primeira mensagem, os consultores da empresa farão o retorno o contato para dar maiores detalhes e seguir com a negociação com você. Se tudo acontecer devidamente e as condições forem favoráveis a você, em pouco tempo seu consultório já aceitará o convênio médico com a Porto Seguro.

Gostou deste texto? Leia muito mais em nosso blog!

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira: