Como um módulo de marketing e relacionamento pode ajudar no agendamento da clínica?

Como um módulo de marketing e relacionamento pode ajudar no agendamento da clínica?

Manter bom relacionamento com pacientes garante mais atendimentos e mais rendimento para o consultório

Foi-se o tempo em que o bom médico precisava apenas atender a seus pacientes com competência, precisão e polidez. Hoje em dia, se o profissional quiser se firmar no mercado, além das características já citadas, ele deverá investir em um bom relacionamento com o público atendido antes, durante e até mesmo depois que o paciente deixar o consultório.

Marketing garante agenda cheia

Isto porque é comprovado: paciente que é bem atendido se torna um público fidelizado para a clínica. Ao consolidar um bom público fiel, o médico terá pacientes que retornarão a buscar pelo seu atendimento quando for necessário. Estas mesmas pessoas muito dificilmente faltarão às consultas agendadas, e ainda indicarão os serviços do profissional ou da clínica para familiares e amigos.

Os profissionais que não investem em Marketing e no relacionamento com os pacientes acabam ficando com uma agenda cheia de buracos, e com um alto índice de ausências em suas clínicas. Por isso hoje em dia é tão importante se tornar conhecido, prestigiado, possuir uma boa reputação perante o público e fazer o nome (ou a marca) de sua clínica se firmarem no mercado. Uma das formas de se conseguir realizar estes investimentos em comunicação é utilizando um software de gestão para médicos que tenha um módulo específico para estas funções.

No iMedicina, o médico pode acrescentar tags diferentes a cada paciente, ainda no momento da consulta. Poderá fazer marcações como #exercícios #facebook #sedentarismo #diabetes ou outras anotações que você mesmo define para sua própria praticidade. Quando o paciente retornar, o médico terá os lembretes das suas características específicas, realizando um atendimento diferenciado. Paciente que sabe que o médico conhece seus problemas tende a não trocar de clínica.

Mostre aos pacientes que você se importa

Os pacientes terão uma melhor impressão do profissional se souberem que, além de gabaritado e qualificado, também se importa com a qualidade do atendimento e da vida de seus pacientes. Por isso, utilize ainda outras estratégias! O iMedicina permite que o médico hospede um blog com novidades e conteúdos sobre sua clínica. Escreva conteúdos relevantes e divulgue para seus pacientes! Mostre conhecimento e dedicação.

Uma forma de realizar esta divulgação é fazer a distribuição destes textos através de um feed de emails automáticos que o próprio iMedicina pode disparar para você, sem que você perca tempo e energia realizando esta tarefa. Conquiste ainda mais um bom relacionamento com os pacientes ao lembrá-los por SMS sobre a data de suas consultas ou procedimentos (e ainda diminua o nível de ausências em seu consultório).

As técnicas aqui relatadas são bastante abrangentes, mas uma vez que você conquiste seu público fiel e o conheça melhor, conseguirá adotar estratégias específicas para cada grupo de pacientes. Utilizando estas e outras atitudes, você certamente construirá uma frutífera relação de confiança com seus pacientes. Gostou e quer saber mais? Não deixe ler outros textos do nosso blog!

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