Concursos promovidos pelos Conselhos Regionais de Medicina: saiba como participar

Para participar dos concursos realizados pelos Conselhos Regionais de Medicina é preciso atento aos editais, que são divulgados de tempo em tempo pela organizadora do exame, e aos requisitos, que são diferentes em cada tipo de vaga. Se você é um profissional da saúde e está em busca de concursos promovidos pelo conselho regional de medicina (CRM) do seu estado, o ideal é acompanhar o site (ex.: www.cremesp.org.br em São Paulo), que é o responsável por publicar todas as informações do exame.

Além de vagas para profissionais da área da saúde, os Conselhos Regionais de Medicina também promovem concursos para preencher vagas do administrativo, de operador de call center, copeiro, oficial de manutenção e motorista, entre outros. Para participar de qualquer um dos concursos do conselho regional de medicina, de qualquer estado, é essencial estar atento ao edital para verificar as informações sobre como fazer a inscrição, valor e exigências da vaga.

De forma geral, é preciso que você se inscreva através da internet, no próprio site do conselho regional de medicina que organiza o concurso, preencha as informações da ficha de inscrição e pague a taxa de inscrição. Após o pagamento ser reconhecido pela organizadora do exame, você estará inscrito no concurso. Para os profissionais da saúde é obrigatório apresentar o número de inscrição no Conselho Regional de Medicina, que regulariza e vigia os integrantes da classe médica.

Concurso Conselho Regional de Medicina: como participar?

Se buscar por concursos promovidos por um conselho regional de medicina específico, vá até o site do CRM escolhido e busca pelas informações em “Concursos abertos ou em andamento”. Tudo que você precisa saber para participar do concurso, está no edital publicado pela organizadora do exame. Nos concursos realizados pelo CREMESP, por exemplo, é comum que a organizadora seja a Fundação Carlos Chagas (FCC) que divulga o edital dos exames em seu site (www.concursosfcc.com.br).

Todas as instruções sobre como fazer a sua inscrição devem estar no Edital de Abertura de Inscrições, o qual você deve acessar e ler antes de preencher a ficha, a fim de analisar os requisitos, remuneração e valor de taxa de inscrição para vagas. O conselho regional de medicina também dispõe de cotas para negros e deficientes, que devem informar que concorrerão a essas vagas específicas no ato na inscrição através do site.

Por que participar de concursos do Conselho Regional de Medicina?

Os Conselhos Regionais de Medicina são os órgãos responsáveis pela transparência nas atividades médicas de cada região e, também, por vigiar se a situação do profissional está regularizada. Por isso mesmo, todos os concursos promovidos pelo conselho regional de medicina exigem que o profissional apresente o seu número de inscrição no CRM, a fim de evitar fraudes e outros transtornos referentes à atividade médica.

Participar de um concurso do conselho regional de medicina é, sobretudo, uma excelente oportunidade para conseguir bons empregos e as melhores remunerações do país.

Esse artigo foi útil para você? Veja mais textos sobre concurso conselho regional de medicina em nosso blog!

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira: