Conheça os centros médicos de referência do mundo

Todos buscamos um centro médico de qualidade quando precisamos de algum tratamento ou de referências na área, mas será que você conhece os melhores centros médicos do mundo? Não perca tempo e confira agora mesmo os maiores hospitais de referência do planeta!

Johns Hopkins Hospital, Asklepios Klinik Barmbek e Bumrungrad International Hospital

O Johns Hopkins Hospital é o centro médico número um no ranking da U.S. News and World Report há 19 anos, em função da sua qualidade e tecnologia. Ele está localizado na cidade de Baltimore, nos Estados Unidos. Conta com uma excelência na pesquisa em saúde como nenhum outro, bastando mencionar que por ali passaram nada a menos que 36 ganhadores do prêmio Nobel. Este centro médico foi o pioneiro na realização de diversos procedimentos cirúrgicos, como o de Bem Carson, médico que conseguiu pela primeira vez separar gêmeos siameses unidos pela cabeça.

O centro médico alemão Asklepios Klinik Barmbek, com sede em Hamburgo, é considerado um dos melhores do mundo em função de sua tecnologia moderna e inovação, contando com equipamentos de última geração. Muitas empresas farmacêuticas preferem lançar seus medicamentos neste centro médico para só mais tarde colocarem à disposição do restante do mundo, e a Asklepios Klinik é o mais famoso laboratório médico do mundo. O foco do hospital reside no atendimento a emergências e a doenças complexas, além de cirurgias cardíacas e oncologia.

O Bumrungrad é um centro médico localizado em Bangcoc, na Tailândia, sendo ele o centro médico que mais atende turistas no mundo. Por ano, em torno de 400 mil pacientes estrangeiros em trânsito no país são atendidos neste hospital, que combina sofisticação com qualidade médica para atrair tantos clientes. Ele oferece serviços de city tour, serviço de agência de viagem para voos internacionais, possui intérpretes de diversos idiomas contratados para facilitar a comunicação, tem andares com restaurantes e lojas para passatempo, e ainda conta com um residencial próximo ao centro médico para abrigar os familiares.

Universidade do Texas MD Anderson Cancer Center e Great Ormond Street Hospital

Este primeiro centro médico, localizado em Houston, no Texas, é considerado a referência mundial no tratamento de câncer, por meio de prevenção, investigação e qualidade no tratamento. Apenas no ano de 2014, mais de 120 mil pacientes foram atendidos neste centro médico, que reúne os profissionais mais qualificados entre radioterapeutas, cirurgiões e oncologistas para conseguir um tratamento eficiente contra a doença.

Para ter uma pequena noção da capacidade e seriedade da instituição, ela conta com mais de 20 mil profissionais da saúde empregados, e possui relações institucionais com mais de 25 organizações médicas na Europa, na América do Sul, na América Central e na Ásia, por meio de seu departamento de Programas Acadêmicos Globais.

Para terminar este artigo, não poderíamos deixar de fora aquele que é considerado o melhor centro médico especializado no tratamento a crianças, o Great Ormond Street Hospital, hospital pediátrico localizado em Bloomsbury, Londres.

Fundado em 1853, é um dos primeiros hospitais do mundo a se dedicar integralmente ao atendimento de crianças, sendo também conhecido internacionalmente por receber de J.M. Barrie os direitos autorais do livro e da peça de teatro “Peter Pan”, em 1929. A princesa de Gales, Diana, serviu como presidente do hospital de 1989 até o ano de sua morte, em 1997. Ele também foi destaque na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

Gostou desse artigo? Confira outros textos em nosso blog!

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira: