Critérios para escolher o melhor agendamento online para minha clínica

Provavelmente você já sabe a importância de contar com um agendamento online. Afinal, é praticamente impossível gerir um negócio sem se adequar a um sistema desses. Eles aceleram a produção e economizam tempo e dinheiro, fazendo a empresa lucrar mais. Além disso, você está mais apto a concorrer no mercado.

Mas com tantas empresas oferecendo o serviço, como escolher o melhor? Existem alguns caminhos que te levam à melhor escolha. Para descobrir quais são esses caminhos, leia nossas dicas, que certamente ajudarão seu negócio.

Recursos, interface do agendamento online e acessibilidade

Os recursos de um bom sistema não se limitam ao agendamento online. Muitas vezes, eles possibilitam realizar cadastros dos clientes e descrições detalhadas dos horários marcados. Além disso, é importante que o sistema avise o paciente, de alguma forma, minutos antes da consulta marcada.

A interface de qualquer programa precisa ser intuitiva, isto é, de fácil assimilação. Um bom software é aquele que não obriga a pessoa a ler o manual ou um tutorial para compreendê-lo. No agendamento online, isso é de extrema importância, já que muitas pessoas terão acesso ao programa.

Na tela inicial do programa devem estar claros os horários vagos e os profissionais que estão disponíveis. Também é interessante ter a lista de pacientes que estão na fila. Isso facilitará o trabalho da sua equipe. Na hora de adquirir um serviço ou programa, pergunte para seus colaboradores a opinião deles sobre as opções disponíveis. É importante escolher uma que todos gostem.

Uma das maiores vantagens em migrar para um sistema eletrônico de agendamento é a flexibilidade do uso. Mas é preciso escolher o sistema com os recursos certos. Ele deve ser responsivo, para você poder acessá-lo também de dispositivos móveis, como smartphones. Além disso, deve ser fácil logar nele, já que até mesmo os clientes realizarão seu agendamento.

Possibilidade de testes e feedback de clientes

Não são só os recursos do sistema ou o preço que você pagará que importam. É necessário fazer um investimento em um produto que trará benefícios a longo prazo. Não adianta comprar um produto que à primeira vista parece bom, mas que, com o passar do tempo, você percebe que não atende às suas demandas.

A dica então é escolher uma empresa que oferece a possibilidade de testar o sistema. Além de fazer você conhecer o programa, isso mostra que a produtora confia no seu produto. Quando for testar, explore todos os recursos possíveis para não ter erro.

Existe uma maneira simples e rápida de saber se um produto é bom: procurar feedback de clientes. Com a internet, essa tarefa é fácil. Nas lojas de vendas, você poderá descobrir qual é a opinião das pessoas que adquiriram o sistema. Como as demandas deles são as mesmas que as suas, isso ajudará muito a descobrir quais são os melhores programas.

Essas dicas ajudarão você a encontrar um bom sistema de agendamento online. Gostou delas? Você poderá obter mais informações relevantes para seu negócio se continuar lendo o nosso site. Leia os artigos relacionados agora mesmo!

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira: