Dermatologistas no guia médico da Unimed: como aparecer nele

O Guia Médico da Unimed é uma prestação de serviços online que visa facilitar o acesso dos clientes ao seu profissional médico, viabilizando a comunicação entre ambos e oferecendo vantagens tanto para o profissional como para o paciente.

O guia funciona como uma base de dados que mantém o cadastro atualizado de todos os médicos da rede credenciada com algumas informações pessoais e profissionais necessárias para a boa relação entre o médico e o seu paciente, como nome, especialidade, registro no Conselho Regional de Medicina (CRM), local de atendimento e telefones para contato.

O médico especialista em dermatologia se dedica ao diagnóstico, à prevenção e ao tratamento das doenças da pele e de seus órgãos anexos (como unhas, cabelos, mucosas, entre outros). A dermatologia está entre as 15 especialidades com maior número de médicos no país e, nos últimos anos, é uma das mais requisitadas entre estes profissionais para residência médica no estado de São Paulo, de acordo com avaliação do Cremesp.

O título de especialista em Dermatologia é concedido pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) após dois anos de residência médica ou especialização na área e posterior avaliação teórica (concurso) pela SBD.

Com uma ampla área de atuação, estes especialistas respondem por cerca de 20% das consultas agendadas em hospitais gerais. Vários fatores contribuem para a crescente procura por esta especialidade, que vão desde questões estéticas até a alta incidência de novos casos de câncer de pele diagnosticados no país todos os anos.

Que vantagens o Guia Médico da Unimed traz para o Dermatologista?

Todos os dermatologistas cadastrados no guia possuem o Registro de Qualificação de Especialista (RQE) devidamente regulamentado de acordo com as normas do CFM e do CRM, conforme estabelecido pela Resolução CFM nº 1974/2011. Apenas o profissional com RQE pode se intitular especialista em Dermatologia. A garantia de fidelidade a estas normas confere maior credibilidade à classe e fideliza a sua clientela pela confiança na escolha de seu médico especialista.

O cadastro profissional do médico no guia está sempre atualizado junto a seus pacientes. Em caso de mudança de endereço físico, troca de telefone ou prestação de serviços médicos em um segundo local de atendimento, o profissional não precisa fazer a comunicação de mudança a todos os clientes de sua agenda. Esta atualização é feita no próprio guia e disponibilizada para os clientes usuários do serviço.

Nem sempre o dermatologista consegue agendar todas as suas solicitações de consultas dentro do período máximo estabelecido pela Agência Nacional de Saúde (ANS). O guia médico possibilita que o paciente encontre um profissional equivalente de forma rápida e prática, sem maiores inconvenientes para ambos.

O Guia Médico da Unimed funciona também como um marketing pessoal para o especialista

Para o dermatologista ou outro médico especialista, o guia não apenas oferece a vantagem de facilitar a comunicação entre o profissional e seu paciente, mas também funciona como uma ferramenta de marketing pessoal.

Para clientes credenciados ou não que procuram um bom especialista em Dermatologia, utilizar o Guia Médico da Unimed e encontrar um especialista na maior rede privada de assistência médica do país é uma escolha certeira e com poucas chances de insucesso.

Vale salientar que as informações cadastrais e profissionais contidas no guia médico somente serão disponibilizadas para os especialistas que autorizarem a sua divulgação, exclusivamente por este meio, por meio de assinatura de um termo de consentimento específico.

Gostou deste texto? Então não deixe de ler outros textos interessantes em nosso blog!

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira: