Devo comprar online os medicamentos para meu consultório?

Tempo de leitura: 3 minutos

Devo comprar online os medicamentos para meu consultório?

As pessoas procuram realizar a maioria de suas atividades no ambiente online. A tecnologia se espalhou para trazer o acesso e facilidade nas rotinas das pessoas. O ato de fazer compras na internet tornou-se um hábito corriqueiro para muita gente, ainda mais as compras de produtos de saúde online.

Por isso, compras de medicamentos tem se tornado cada vez maior por médicos e instituições. Há diversas farmácias online que oferecem medicamentos para serem comprados com poucos cliques e que possuem uma variedade de produtos com preços mais acessíveis.
Além disso, melhores condições de pagamento e sem taxas de frete que chamam a atenção de qualquer consumidor que busca saúde online. Ainda mais que os medicamentos em lojas físicas podem apresentar altos preços e acabar custando muito para a manutenção da clínica. Mas realmente é confiável comprar esse tipo de produto no meio online?

Por que realizar compras online pode ser vantajoso

Muitos profissionais da saúde ainda possuem receio em realizar compras online, ainda mais de medicamentos e equipamentos de saúde online. Mas é preciso ressaltar que esse modelo oferece uma facilidade na hora da compra.

Você não precisa se deslocar até uma farmácia para preencher o estoque de medicamentos que precisa. Na internet há várias farmácias digitais que oferecem uma infinidade de produtos e o medicamento que você realmente necessita pode estar lá com um preço mais acessível e com melhores condições de pagamento. E além disso, fazem as entregas dos produtos com agilidade.

Mas para realizar esse tipo de compra é preciso de muita atenção em alguns pontos, pois podem haver pessoas na internet que ajam de má fé, como lojas fictícias e entrega de medicamentos errados.

Quais cuidados devo ter ao comprar medicamentos saúde online

Adquirir produtos pela internet como vimos pode ser muito vantajoso, mas é preciso de alguns cuidados. Ao fazer compras de medicamento online certifique-se que a farmácia ou instituição é confiável.

Tente entrar em contato com a central de atendimento pelo e-mail ou telefone para certificar das condições de pagamento e outras requisições. Muitas vezes depois da compra, pode haver um susto no valor final, por isso verifique se realmente oferecido e opte por sites que oferecem modelos de pagamento seguros.

Na hora de entrega verifique se os remédios são verdadeiros. Caso sejam falsificados pode causar sérios danos ao paciente e é melhor denunciar. Todos remédios verdadeiros seguem um padrão, deve haver o número do lote na parte de fora da caixa.

Verifique a data de validade do item e verifique se o medicamento possui o número de registro da Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Os medicamentos também geralmente apresentam lacre de segurança e o número de telefone e contato do fabricante.

Verifique ainda se o lote veio corretamente com o número de medicamentos solicitados. Guarde o comprovante de compra e caso algum medicamento seja entregue errado ou não seja recebido, você pode entrar em contato com a agência responsável ou até mesmo ir ao Órgão de Defesa do Consumidor para prestar queixa.

Se você gostou desse artigo, continue navegando no nosso blog. Aqui você vai encontrar esse e outros assuntos que envolvem saúde no ambiente online.