18 de outubro: faça uma ação especial para os médicos da sua clínica!

dia do médico

O dia 18 de outubro é a data escolhida para comemorar o Dia do Médico e, por isso mesmo, se você é responsável pela gestão de uma clínica, deve se preparar para oferecer uma ação especial aos médicos e plantonistas do local. Afinal, trabalhar em harmonia e em um ambiente que, por mais sério que seja, também ofereça momentos de descontração aos colaboradores é essencial para manter uma clínica moderna, agradável e que valoriza seus médicos.

No entanto, muitos ainda ficam em dúvida sobre o que fazer e como preparar uma ação especial para parabenizar os profissionais da saúde envolvidos na rotina de trabalho da clínica, já que é possível comemorar o dia do médico de diversas formas. De forma geral, os bons profissionais da saúde se sentem recompensados quando veem seus pacientes recuperando a saúde e sendo bem atendidos. Assim sendo, é possível fazer diversos tipos de ações especiais que envolvam os médicos e, também, os pacientes.

Você já sabe o que fazer no dia 18 de outubro em sua clínica? Confira as dicas que temos para você fazer uma ação especial no dia do médico neste artigo! Veja abaixo:

Dia do Médico: quais tipos de ações especiais devo fazer em minha clínica?

 

Que tal dar um presente que vai ser bom pra você também?

Preparamos uma série de e-books gratuitos para comemorar esse dia!

Se você gostaria de dar um baita presente para seus médicos, compartilhe com ele a nossa página de E-books Gratuitos que vão ajudá-lo a organizar melhor o consultório e, consequentemente, a sua clínica. São mais de 20 livros digitais! Tudo o que você precisa fazer é copiar e colar a mensagem abaixo no seu Facebook e marcar o médico:

Mensagem para dia dos médicos

“Olá Dr. Fulano!

Nesse dia especial, gostaria muito de agradecer pelo carinho e cuidado que você dedica aos seus pacientes. Encontrei na página do #iMedicina um presente especial para o seu dia! Espero que goste! É uma série de livros digitais que hoje estão gratuitos, para comemorar o seu dia, e para te ajudar no consultório! Receba com carinho o presente que eu e o iMedicina preparamos para você! Feliz dia do médico! 

Para acessar, use o link: http://imedicina.com.br/materiais-educativos

Abraços,

Seu nome”

 

Bem…

Os médicos, de forma geral, estão envolvidos em uma rotina cansativa de trabalho, sempre correndo para lá e para cá a fim de melhorar a qualidade de vida de seus pacientes e, com certeza, devem ser parabenizados por isso no Dia do Médico. Dessa forma, se você é o responsável pela clínica e pretende fazer alguma ação especial para esses profissionais, o primeiro passo é descobrir de que forma você pode agradá-los para comemorar a data de forma significativa, sem prejudicar as atividades da rotina de trabalho.

Algumas clínicas oferecem um café especial para os seus profissionais no Dia do Médico, com aperitivos e guloseimas para ninguém botar defeito. No entanto, você pode fazer algo ainda mais especial e aproveitar a data comemorativa para mostrar aos seus médicos como eles são importantes para a sua clínica com uma ação especial que envolva esses profissionais e os seus pacientes, ao mesmo tempo. Afinal, médico gosta, mesmo, é de salvar vidas.

Salvando vidas no Dia do Médico!

Uma excelente forma de comemorar a data tão especial é proporcionar aos médicos o que eles mais gostam de fazer: salvar vidas. Isto é, você, enquanto responsável pela clínica, pode elaborar uma ação especial e, por exemplo, levar os seus profissionais até lugares que necessitam de atendimento de qualidade, como asilos e comunidades carentes, entre outros locais possíveis. O importante é fazer uma espécie de “mutirão do bem” para ajudar os que mais precisam e, ao mesmo tempo, proporcionar um dia diferente para os médicos.

Portanto, saia do comum e, além de oferecer aquele coffee break de dar água na boca, também desenvolva ações que tornarão o Dia do Médico inesquecível para a sua equipe. Se você tem, por exemplo, uma clínica focada em Pediatria, por que não levar a sua equipe de médicos para fazer uma ação especial para as crianças que sofrem com o câncer ou outras doenças graves? Se você tem uma clínica de atendimento geral, por que não organizar um mutirão com os seus profissionais e ir até alguma comunidade carente?

Sempre há pacientes que precisam de ajuda e médicos são sempre bem-vindos em locais de difícil acesso ou em hospitais que adorariam ter um reforço extra no Dia do Médico. Seja criativo para elaborar uma ação especial que realmente faça a diferença na vida dos profissionais da sua clínica. Para salvar vidas, aliás, sequer é preciso sair de dentro do ambiente de trabalho e, por isso, você também pode pensar em alguma especial a ser desenvolvida dentro da sua própria clínica. Seja criativo!

Organize uma ação especial de Dia do Médico dentro da sua própria clínica!

Como dito no tópico anterior, você nem precisa sair de dentro da clínica para organizar uma ação especial, caso não tenha o intuito de fazer algo fora dela. Basta pensar em algo para tornar o dia dos seus médicos diferente e, para isso, você pode, por exemplo, oferecer um coffee break para reunir toda a equipe durante a manhã e, durante esse evento, mostrar vídeos e fotos que remetam aos melhores momentos vivenciados dentro da clínica.

Outra forma de ser criativo e comemorar o Dia do Médico de forma especial pode ser desenvolvendo alguma ação que envolva, ao mesmo tempo, os profissionais e os pacientes da sua clínica. Dessa forma, os médicos podem continuar fazendo o que mais gostam, que é salvar vidas, e os pacientes podem ter um atendimento diferenciado e mais alegre. Afinal, o essencial, mesmo, é que esses profissionais se sintam valorizados dentro da sua empresa e tenham um dia especial, diferente do restante do ano.

Nas semanas anteriores ao Dia do Médico, procure descobrir que tipo de ação especial deixaria seus profissionais mais felizes!

Esse artigo foi útil para você? Confira outros textos em nosso blog!

Compartilhe este conteúdo:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Compartilhe este conteúdo:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Artigos relacionados

O que achou? Deixe seu comentário!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Já está de saída?

Junte-se a dezenas de milhares de Médicos e receba no seu email os melhores conteúdos sobre gestão, empreendedorismo e marketing em saúde.

Ao inscrever na nossa newsletter, você está autorizando o iMedicina a enviar conteúdos de seu interesse. Jamais fazemos spam! Confira nossa política de privacidade.

Junte-se a Dezenas de Milhares de Médicos

Receba no seu email os melhores conteúdos sobre gestão, empreendedorismo e marketing em saúde.