Dicas de como melhorar a agenda online do seu consultório

Tempo de leitura: 3 minutos

Dicas de como melhorar a agenda online do seu consultório

A agenda online é a tecnologia que está em expansão dentro dos consultórios, clínicas e laboratórios.

Se você faz parte do grupo que utiliza esta modernidade, mas sente que não atingiu o ápice da utilização deste recurso, veja neste artigo algumas dicas importantes sobre como melhorar o funcionamento, aderindo a todas as vantagens da agenda online. Acompanhe:

Quer melhorar sua agenda online? Veja como!

• Personalize sua agenda online

A agenda é a alma do negócio no dia a dia dos profissionais da área da saúde, sejam eles médicos, dentistas, oftalmologistas e etc. Dar a devida importância para esta ferramenta é o primeiro passo para fazer bons atendimentos e fechar a conta mensal de entradas que você e o seu consultório precisam para se manter.

Neste contexto, personalizar a agenda é a tarefa mais básica possível para ter bons resultados! Portanto, destaque quais são os seus horários de atendimentos, agregue informações pessoais como o tempo médio de atendimento de cada paciente e assim por diante.

• Divulgue esta praticidade para o seu paciente

É essencial que o paciente saiba que o seu consultório possui agenda online para que você tenha acesso a todas as vantagens desta implantação. Portanto, certifique-se de que o paciente use esta facilidade, certo?

Retenção de gastos com ligações telefônicas e atendentes são os primeiros impactos positivos de ter um sistema de agenda online no consultório que está dando certo!

• Permita o encaminho de lembretes

Quer uma superdica de como melhorar o funcionamento da sua agenda online? Permita que a ferramenta encaminhe lembretes para que os seus pacientes não se esqueçam do compromisso que foi agendado com você.

O envio de SMS e email tem sido muito útil para o dia a dia profissional dos membros da área da saúde. E o mais interessante é que este tipo de lembrete pode, também, solicitar a confirmação de presença do paciente.

• Integre a agenda online com outros módulos do consultório

Agora, tratando-se de oportunidade, integrar a agenda online com outros setores e módulos do consultório é um jeito inteligente de economizar tempo e energia com assuntos burocráticos ou administrativos, empenhando-se mais ao atendimento.

A ferramenta pode, por exemplo, estar integrada ao módulo financeiro registrando automaticamente o valor da consulta conforme a agenda seja cumprida.

• Faça avaliações a partir de relatórios

Por fim, o processo de melhoria deve ser contínuo e, para tanto, é preciso investir na avaliação dos resultados que podem ser apresentados em relatórios comuns aos sistemas de clínicas.

Nestes relatórios é possível avaliar, por exemplo, o número de consultas agendadas x consultas realizadas.

Agenda online: inúmeras vantagens em uma única modernização

Procure deixar a agenda com a sua cara, de um jeito simples e que poderá ser posteriormente cumprido. Assim, reduzem-se os números de faltas e vagas não preenchidas na agenda do profissional, melhorando e até mesmo aumentando os seus resultados mensais.

Se você gostou das dicas dadas neste artigo sobre como melhorar o funcionamento da agenda online no seu consultório, aproveite para ver em nosso blog outros conteúdos interessantes para o seu negócio. Leia já!