3 diferenciais que sua clínica de olhos pode oferecer aos pacientes

clínica de olhos

As clínicas de olhos possuem uma concorrência acirrada e precisam ter diferenciais para se destacar entre os pacientes e ganhar sua preferência. A boa notícia é que o ramo está cada vez mais moderno e a cada dia novos procedimentos surgem para incrementar sua clínica de olhos.

Tão importante quanto conhecer bem sua especialidade, é saber quem é o público de sua clínica de olhos. Esse conhecimento permite criar a identidade do negócio, assim como todas as ações externas e internas a serem realizadas.

Separamos três diferenciais que podem colocar sua clínica de olhos no topo do mercado:

1 – Atendimento Personalizado

O atendimento de qualidade sempre é um grande diferencial num negócio de ponta. A começar pela estrutura da clínica de olhos, que deve ser detalhadamente pensada nos usuários, até o cuidado personalizado com o paciente.

Como a maior parte dos pacientes possui algum problema de visão, o local deve ter fácil acesso, sem degraus, escadas ou ciladas na locomoção que possam provocar acidentes. Os móveis devem ser bonitos, confortáveis e bem posicionados, assim como a Iluminação agradável.

É importante manter os contatos de seus clientes atualizados, para que possam ser informados sobre a importância do retorno no período indicado, além de mantê-los atualizados das novidades da clínica de olhos.

Uma boa aproximação com os clientes é por meio de redes sociais. Publicações de postagens relevantes sobre cuidados com os olhos, necessidade de revisão constante, saúde, dicas e curiosidades tornam os pacientes informados e ligados à clínica, como se estivessem sendo cuidados num pós-atendimento. Além de se aproximarem de quem já é cliente, as redes sociais atingem seu público-alvo, onde com uma campanha efetiva pode se tornar um novo cliente.

Um bom diferencial no atendimento é tornar óticas e fábricas não só fornecedores, mas parceiros. Isso é um ótimo negócio, pois podem surgir promoções, descontos e brindes dessas empresas para beneficiar os pacientes da clínica de olhos.

2 – Melhores Equipamentos

Manter os equipamentos atualizados com o que há de mais moderno é um grande diferencial. As clínicas de óculos de sucesso não suportam os antigos métodos de verificação de grau, pressão e outros, mas sim usam equipamentos de elevada sofisticação tecnológica, que permitem uma grande precisão no diagnóstico.

Na Unidade de Refração, diversos equipamentos podem ser acoplados como a lâmpada de fenda, o projetor de leitura ótica e a caixa de lentes de refração.

O Tonômetro mede a pressão intraocular. Menor e mais prático é o Tono Pen, que tem correlação com o Tonômetro de Goldmann. A medição ocular é importante para detectar o glaucoma, uma das doenças que podem gerar cegueira.

O Oftalmoscópio é uma forma rápida e direta de observar o fundo do olho. Já o Retinoscópio verifica erros refrativos de forma objetiva e manual. Os novos Biômetros determinam a potência das lentes intraoculares, respondendo às necessidades das cirurgias refrativas na operação de catarata. Integrado com vários médios de comunicação, a informação facilita os registros eletrônicos médicos.

O Ecógrafo ocular determina o comprimento axial e estuda as estruturas anatômicas do globo ocular, como o vítreo, retina, coroide e disco ótico. Proporciona imagens de alta resolução, sem distorções.

Fique sempre atento às novidades do mercado médico, para trazer os melhores equipamentos lançados.

3 – Domínio das Técnicas Mais Modernas

O paciente pode chegar à sua clínica de olhos de várias formas, mas de nada adianta se ali não há o que ele precisa para resolver seu problema.

Oferecer serviços variados permite uma quantidade ainda maior de pacientes, que precisam de especializações para corrigir seus problemas. Como a catarata, doença que afeta o cristalino tornando a visão borrada. Ela se desenvolve ao longo dos anos e a cirurgia é o único meio de tratamento, onde a lente natural opacificada é substituída por uma lente ocular permanente. A doença é muito comum em idosos e oferecer tratamento e cirurgia de catarata fará diferença.

A cirurgia refrativa de correção a laser da miopia é indicada para pessoas acima de 18 anos. Os pacientes precisam passar por vários exames na própria clínica, para saber se é possível realizá-la. Há três tipos de cirurgias: as que usam técnicas Lasik, ILasik e PRK. A primeira é feita por um microcerátomo, que corta fisicamente a região ao redor da pupila e levanta a córnea recortada para que o laser corrija o grau. A ILasik é a mais rápida e comum, que faz um flap na córnea com laser. A PRK raspa a córnea e usa o laser.

A cirurgia fácica, de alta miopia, é a menos comum entre as clínicas de olhos e indicada para pessoas com um número muito elevado de miopia, que não pode ser corrigido com uma cirurgia laser simples. Uma lente é posicionada internamente, dentro do olho, entre a íris e o cristalino.

Já a cirurgia de estrabismo é muito popular, inclusive em crianças e adolescentes, quando outros tratamentos já não fazem mais o efeito esperado. Ela é fundamental para que a criança não desenvolva um problema mais grave, de cegueira estéreo.

É muito importante entender que, atualmente, para garantir seu espaço no mercado, o profissional da área da saúde deve estar sempre atualizado e investindo em ações que aumentem a visibilidade de sua clínica ou consultório, através de uma estratégia de marketing e de um bom atendimento e relacionamento com o paciente.

Você sabia que existem softwares médicos extremamente eficazes que auxiliam na gestão do consultório e no relacionamento com os pacientes? E que, inclusive, podem ajudá-lo na parte estratégica e no marketing do consultório? Já pensou se, no seu software médico, além de gerenciar seus pacientes, você pudesse também criar e conduzir o seu próprio site e blog?

No iMedicina nós oferecemos essa possibilidade! Conheça nossa proposta visitando a nossa página e entenda melhor como informatizar o seu consultório e atrair novos pacientes!

Para ler outros textos sobre o assunto, acesse o nosso blog!

Compartilhe este conteúdo:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Compartilhe este conteúdo:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Artigos relacionados

O que achou? Deixe seu comentário!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Já está de saída?

Junte-se a dezenas de milhares de Médicos e receba no seu email os melhores conteúdos sobre gestão, empreendedorismo e marketing em saúde.

Ao inscrever na nossa newsletter, você está autorizando o iMedicina a enviar conteúdos de seu interesse. Jamais fazemos spam! Confira nossa política de privacidade.

Junte-se a Dezenas de Milhares de Médicos

Receba no seu email os melhores conteúdos sobre gestão, empreendedorismo e marketing em saúde.