É diferente trabalhar para um convênio médico ou outro?

Cada operadora de convênio médico trabalha sob uma lógica e, por isso, há diferenças sim entre trabalhar para uma e outra. Isso porque, de acordo com pesquisas relacionadas ao assunto, hoje há empresas que pagam desde R$12 até R$72 por cada consulta médica, o que significa que você, enquanto profissional de saúde, pode arrecadar mais ou menos, dependendo da empresa pela qual é referenciado. Porém, as diferenças vão ainda mais longe, haja vista que há operadoras focadas em diversos tipos de atendimento.

Portanto, se você pretende atender pelas empresas de plano de saúde, o ideal é analisar o Guia Médico de cada uma delas a fim de saber quais podem ser mais vantajosas para a sua clínica. Há operadoras de convênio médico, por exemplo, que oferecem apenas planos empresariais, enquanto há outras que oferecem também planos individuais, familiares e por adesão. Ou seja, há várias diferenças entre trabalhar para uma operadora de saúde ou outra.

Você quer saber quais são as principais diferenças entre as empresas de convênio médico? Fique atento às dicas e informações exclusivas que temos para você nesse artigo! Veja abaixo:

É diferente trabalhar para uma empresa de plano de saúde ou outra?

Como dito anteriormente, há operadoras de convênio médico que pagam mais ao profissional, enquanto há outras que pagam bem menos. De forma geral, é possível dizer que as empresas que cobram mais pelos seus planos de saúde, como Bradesco Saúde, Amil e Unimed, são as que repassam valores mais altos aos profissionais da saúde credenciados, enquanto as operadoras menores, que oferecem planos mais acessíveis, geralmente repassam valores que deixam os médicos bastante insatisfeitos.

Outras diferenças se referem ao público atendido pelos planos de saúde, pois há operadoras focadas no atendimento empresarial, enquanto há outras que oferecem convênio individual, familiar, universitário e coletivos (por adesão); e também em relação aos benefícios que oferecem para os médicos, haja vista que há operadoras que proporcionam canal de atendimento especializado, materiais de marketing sem custo e outros benefícios, ao mesmo tempo em que há empresas que cobram a mais por tais serviços.

Como escolher a(s) melhor(es) operadoras de convênio médico para a clínica?

Para ser um referenciado de operadoras de saúde que podem ser vantajosas para a sua clínica, ou consultório, é essencial, em primeiro lugar, conhecer as características do seu público alvo. Isto é, fazer uma análise sobre o perfil dos seus pacientes para saber de quais empresas de convênio eles são beneficiários, em sua maioria. O passo seguinte é verificar o que essas empresas oferecem e se atender por elas é, realmente, um benefício para a sua clínica.

Como dito anteriormente, ser um credenciado das maiores operadoras do mercado pode ser algo realmente vantajoso para o médico. Porém, essa regra não vale para casos, como especialistas que percebem que os seus pacientes, em sua maioria, são beneficiários de pequenas operadoras (regionais, estaduais etc.), o que é bastante comum em capitais e certas regiões. Não deixe de fazer essa análise antes de firmar parceria com qualquer empresa de convênio.

Esse artigo foi útil para você? Veja outros textos em nosso blog!

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira: