Endocrinologistas no guia médico da Unimed: como aparecer nele

O Guia Médico da Unimed é um serviço on-line disponibilizado pela Unimed que visa facilitar a vida de seus clientes, que buscam algum tipo de serviço ou informação, como uma especialidade médica, uma clínica ou um laboratório, e de seus prestadores de serviços, que são facilmente encontrados. Funciona como uma base de dados que mantém o cadastro de todos os médicos credenciados e dos locais de atendimento (laboratórios, clínicas, hospitais, etc), bem como de seus parceiros comerciais, que estão mais próximos de seus clientes.

Um cliente que deseja agendar uma primeira consulta com um Endocrinologista, por exemplo, pode buscar esta informação por meio do Guia Médico da Unimed, ainda que não saiba o nome de nenhum destes especialistas. É possível fazer uma busca com base nesta especialidade desejada. Todos os Endocrinologistas credenciados daquela rede aparecerão como resultado da pesquisa, com o local e endereço de atendimento atualizado, assim como informações gerais sobre cada profissional.

A Endocrinologia é uma especialidade médica com uma ampla área de atuação e muito requisitada nos últimos tempos, pois seus especialistas buscam o estudo e tratamento das alterações relacionadas com as glândulas do sistema endócrino, responsáveis pela produção de secreções hormonais liberadas no sangue. As perturbações no funcionamento normal destas glândulas estão relacionadas com várias doenças muito comuns nos dias atuais como o diabetes, a obesidade, as alterações da tireoide (hiper e hipotireoidismo), as síndromes de ovários policísticos, dentre tantas outras.

Como encontrar um especialista em Endocrinologia?

Qualquer pessoa pode encontrar facilmente um especialista em Endocrinologia até mesmo por meio de um celular. O aplicativo “Guia Médico Nacional da Unimed” ou o guia de sua rede Unimed local pode ser baixado de qualquer dispositivo através do Google Play ou App Store.

A pesquisa é feita por uma simples ferramenta de busca, inicialmente com o código do cartão do cliente credenciado e depois com as informações mais específicas, como o nome do médico ou a especialidade desejada. A consulta abrange toda a rede credenciada disponível nos locais mais próximos ao cliente.

Além da lista com o nome dos profissionais e o local de atendimento, o aplicativo permite também a visualização do local encontrado em um mapa, facilitando o seu acesso.

Outros serviços podem estar disponíveis neste aplicativo. Para conhecê-los, consulte as opções no guia da sua rede local.

Pessoas não credenciadas podem utilizar o aplicativo para encontrar um especialista?

Sim. Clientes em geral que ainda não estão credenciados pela Unimed podem utilizar o aplicativo e buscar estes especialistas na base de dados do Guia Médico da Unimed. Neste caso, a pesquisa é feita inicialmente pela localidade e depois pela especialidade médica.

Para o Endocrinologista ou qualquer outro especialista, o guia não apenas oferece a vantagem de facilitar a sua vida e a de seus clientes no momento da busca pelo profissional, mas também funciona como uma ferramenta de marketing pessoal.

Para clientes não credenciados que buscam uma consulta pela primeira vez e não tem nenhuma referência, utilizar um guia médico e escolher entre uma lista de profissionais credenciados na maior rede de assistência médica suplementar do país parece uma escolha fácil e com poucas chances de insucesso.

Gostou do conteúdo deste texto? Então, não deixe de ler outros textos interessantes em nosso blog!

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira: