A pergunta fundamental que você deve se fazer antes de escolher o prontuário eletrônico do seu consultório

prontuário eletrônico

Sem sombra de dúvidas, escolher um bom software de prontuário eletrônico pode afetar diretamente, de forma positiva ou negativa, o sucesso do seu consultório médico ou clínica, pois como todos nós já estamos cansados de saber, esse tipo de software, quando mal implementado ou carente de recursos e funções importantes, pode complicar a gestão de todo o seu negócio ao invés de facilitá-la.

No entanto, o fato é que a maioria dos médicos não possui conhecimento o suficiente sobre o mercado de software médico ou simplesmente não sabe o que quer, tornando assim a decisão muito difícil e, até mesmo, levando a escolha do sistema errado.

E foi pensando nisso que elaboramos o post de hoje, pensando especialmente em lhe ajudar a escolher o prontuário eletrônico ideal para o seu consultório médico. Então, acompanhe-nos agora e veja qual é a pergunta fundamental que você deve fazer antes de escolher o software de prontuário eletrônico para o seu consultório. Vamos lá?

 

Saiba exatamente como escolher o prontuário eletrônico certo!

Como já mencionado acima, o sistema qual você escolher influenciará diretamente no andamento do seu consultório, de forma positiva ou negativa. Por isso, é importante que você realmente faça uma boa escolha a fim de evitar futuras dores de cabeça.

Mas como escolher o software certo? A resposta é bem simples: fazendo a si mesmo a pergunta mais importante antes de tudo. Ok, mas qual é essa pergunta?

O que eu realmente preciso melhorar em meu consultório?

Essa é, sem dúvidas, a pergunta fundamental que você deve fazer antes de escolher um prontuário eletrônico. A partir dessa pergunta você conseguirá identificar as suas dificuldades e, uma vez encontradas, você poderá buscar por um software que lhe ajude a lidar com elas e, principalmente, resolver os problemas do seu consultório.

Logo abaixo, separamos dois pontos que você pode querer melhorar em seu consultório médico ou clínica ao fazer essa pergunta a si mesmo. Vejamos:

 

Quando você quer agilizar o atendimento

Se você fez a pergunta acima a si mesmo e identificou que quer melhorar e agilizar o atendimento ministrado em seu consultório, então você precisa procurar um software de prontuário eletrônico que ofereça os recursos necessários para isso.

Com o sistema de gestão em papel, se gasta muito tempo preenchendo fichas e procurando por informações em montanhas de documentos. Esse processo manual, por si só, estende o tempo médio de atendimento do paciente.

Já o prontuário eletrônico, como quando recurso de um software médico completo, lhe ajuda a organizar melhor o histórico médico de seus pacientes, permitindo acesso aos dados e informações de maneira quase que instantânea. Isso, por si só, agiliza consideravelmente o atendimento, melhorando assim a satisfação do paciente.

 

Quando você quer mais segurança para os seus dados

Antes do surgimento do prontuário eletrônico do paciente (PEP), as informações e dados de um consultório eram armazenadas em papéis. Com isso, esses documentos corriam riscos, como o vazamento de informações e, principalmente, perda total por conta de desastres naturais, como incêndios, alagamentos e outros.

Uma vez que você perde o histórico médico dos seus pacientes, além de colocar em risco a vida dos seus pacientes, você prejudica gravemente o seu consultório.

Então, se você fez aquela mesma pergunta lá do início do post a si mesmo e identificou que precisa de mais segurança para os seus dados, você deve procurar por um sistema de prontuário eletrônico que seja baseado na nuvem, pois esse tipo de software é, normalmente, protegido pela tecnologia de criptografia e, por não ser um software off-line (local), não há riscos de perder arquivos por conta de desastres naturais.

 

Prontuário eletrônico: o sistema ideal para o seu consultório!

O que você precisa melhorar em seu consultório médico?

É a partir dessa pergunta que você identificará tudo o que não pode faltar no seu software de prontuário eletrônico, afinal, de nada adianta escolher um software médico que não atenda às principais necessidades do seu consultório médico.

Portanto, invista em um sistema que lhe ajude a resolver os problemas do seu consultório, otimizando seus processos, melhorando o atendimento, lhe ajudando a atrair mais pacientes e até mesmo dobrar o faturamento do seu negócio.

E você, ainda tem dúvidas de como escolher o prontuário eletrônico certo para o seu consultório? Deixe seu comentário e se interaja conosco!

[posts-relacionados-tecno-meio][/posts-relacionados-tecno-meio]

Compartilhe este conteúdo:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Compartilhe este conteúdo:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Artigos relacionados

O que achou? Deixe seu comentário!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Já está de saída?

Junte-se a dezenas de milhares de Médicos e receba no seu email os melhores conteúdos sobre gestão, empreendedorismo e marketing em saúde.

Ao inscrever na nossa newsletter, você está autorizando o iMedicina a enviar conteúdos de seu interesse. Jamais fazemos spam! Confira nossa política de privacidade.

Junte-se a Dezenas de Milhares de Médicos

Receba no seu email os melhores conteúdos sobre gestão, empreendedorismo e marketing em saúde.