Eventos promovidos pelos Conselhos Regionais de Medicina: participe!

Os Conselhos Regionais de Medicina de todo o país possuem inúmeras funções de extrema importância tanto para classe médica quanto para sociedade. Em geral todos eles prezam pelo exercício ético da medicina, valorização da profissão, dignidade no trabalho, respeito às questões éticas e bioética e também pela manutenção da saúde da sociedade. Os Conselhos visam à supervisão do exercício correto da profissão com ações fiscalizadoras, educacionais, regulamentadores, cartoriais, políticas e judicantes.

Além disso, é papel do Conselho Regional de Medicina a realização de cursos, fornecimento de materiais de estudo, além da promoção de eventos.

A promoção e o apoio aos eventos visa ampliar o debate na área médica, apresentar os projetos e trabalhos recentes para um grupo maior de pessoas e também realizar atividades diversionais. Vamos conhecer alguns desses eventos promovidos pelo Conselho Regional de Medicina?

Conselho Regional de Medicina de São Paulo – CREMESP

O Conselho Regional de Medicina de SP está com diversos eventos programados para 2017:

O Cremesp já promoveu palestras no interior do estado paulista, sobre o tema “Prontuário Médico”, na cidade de Piracicaba. Os coordenadores do evento são os Conselheiros do Cremesp além de convidados especiais para tratar do tema. As inscrições foram gratuitas para os profissionais. Outra palestra promovida pelo órgão foi do Programa de Educação Continuada (PEMC), sobre “Como anunciar más notícias”.

O Conselho Regional de Medicina de São Paulo também promoveu outra palestra sobre Atestado de óbito no Hospital e Maternidade Unimed de Piracicaba. Em Ribeirão Preto foi realizado palestras sobre Infarto Agudo do Miocárdio e Choques Circulatórios, também visando esclarecer os procedimentos e questões sobre o tema.

Outros eventos promovido pelo Conselho Regional de Medicina

O Conselho Regional de Medicina do Acre já promoveu palestras durante o mês do médico em parceria com o Sindicato dos Médicos. A intenção foi expor aulas práticas e teóricas sobre áreas de clínica médica, ortopedia, neurologia, radiologia, cirúrgica e pediatria. O objetivo foi atender toda a classe de estudantes médicos para que se atualizassem profissionalmente.

Já o Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais fez um encontro em Uberaba para debater temas como documentação, medicação, ética, Samu entre outros. O objetivo foi tirar dúvidas e atualizar os profissionais da área.

O Conselho Regional de Medicina de Pernambuco promoveu debates sobre o Zika Vírus, tema extremamente atual e preocupante. O objetivo foi desmentir falsas informações relacionadas à doença, bem como confirmar as vendedeiras como os casos de microcefalia.

O Conselho Regional do Maranhão promoveu Jornadas Médicas, Pediátricas e de Ginecologia Obstetrícia em Imperatriz. O objetivo foi debater os temas pertinentes a essas áreas com as atualizações em tratamentos e procedimentos relacionados.

Cada Conselho realiza diversos eventos anuais bem como divulga e dá apoio para outros em que não faz parte da organização. O importante é que todos promovem debates e reúnem uma boa quantidade de pessoas da classe médica para que mais conhecimentos na área de disseminem e sejam colocados em prática.

Quer ler mais sobre o tema? Acesse agora mesmo o nosso blog!

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira: