iMedicina PRO: qual é a hora de migrar de plano?

Chegou a hora de mudar de plano?

O seu consultório já passou pelo processo de informatização, tornou-se mais produtivo, fidelizou pacientes, ofereceu novas ferramentas para o agendamento de consultas e está sendo gerido de maneira exemplar. No entanto, você ainda sente falta de algo — e isso pode ser uma ferramenta ainda mais completa, como o iMedicina PRO.

Quando a rotina no consultório permanece estável, o próximo passo pode ser dado: pensar no seu crescimento.  Assim sendo, esse é o momento ideal para considerar o investimento em um marketing ético e especializado em saúde.

Chegou o momento de descobrir qual é a hora de migrar de plano. Continue a leitura e descubra as vantagens de um upgrade para o iMedicina PRO.

Motivos para migrar para o iMedicina PRO

O diferencial do plano iMedicina PRO está nas ferramentas especializadas de marketing médico digital. Seu consultório pode ter uma equipe de profissionais altamente especializados que trabalham para aumentar o seu volume de pacientes.

Confira os principais motivos para migrar para o iMedicina PRO:

Isenção da taxa de implementação

A migração para o Plano iMedicina PRO ocorre sem nenhum custo extra relacionado à implementação das novas funcionalidades.

Acesso ao time de Sucesso do Cliente

Nosso time de Sucesso do Cliente tem esse nome porque é composto por profissionais especializados em marketing para médicos. Eles são certificados nos principais programas do mercado e podem ajudá-lo a acelerar sua carreira!

Essa parceria é fundamental para tornar seu consultório na maior referência em sua região — sem depender de planos de saúde, amigos ou indicações para atrair novos pacientes.

A taxa de sucesso do trabalho realizado por meio do iMedicina PRO é de 97,5%!

Criação do site e do blog do seu consultório médico

Ao migrar para o Plano iMedicina PRO, você receberá um formulário com as perguntas-chave que farão nosso time de Sucesso do Cliente entender como o site do seu consultório precisa ser.

Ter um site bem construído é essencial para compartilhar a missão do consultório com os futuros pacientes, exibir seus contatos, mostrar o endereço e indicar os horários em que as consultas são feitas — algo útil para emergências médicas.

O time de Sucesso do Cliente também aproveitará as informações obtidas com você para criar um blog para o seu consultório. Artigos podem atrair, conquistar e manter pacientes.

Melhor posicionamento online

Juntos, site e blog conseguem melhorar o posicionamento online de seu consultório nas buscas — inclusive as feitas com geolocalização, ou seja, que procuram resultados mais próximos do paciente.  

Otimização dos seus anúncios no Google

No iMedicina PRO, o time de Sucesso do Cliente está preparado para criar e otimizar seus anúncios no Google. Esses profissionais acompanham as conversões e métricas mais importantes, escolhem palavras-chave e monitoram o índice de qualidade de suas ferramentas online.

O tempo de carregamento do seu site, por exemplo, precisa ser o mais rápido possível para que isso influencie positivamente nos resultados correspondentes ao seu consultório no buscador do Google.

Você obtém essas vantagens e mantém as demais do Plano Start:

  • Prontuário Eletrônico;
  • Finanças;
  • Estatísticas;
  • Agenda e agendamento online;
  • Relacionamento com paciente;
  • Automação de e-mail e SMS;
  • Implementação acompanhada;
  • Acesso à Central de Ajuda do iMedicina.

Por que investir em marketing médico

Com uma rotina estabelecida, você pode pensar em diferentes maneiras de atrair pacientes. Para a maioria deles, a busca por um médico começa na internet — do mesmo jeito que você e outras pessoas fazem quando desejam algo.

Se o seu consultório não está bem posicionado nos mecanismos de busca e nas redes sociais, é bem provável que os resultados mostrem outros profissionais.

Entretanto, ao investir em marketing médico, você aumenta o seu engajamento na internet e pode colocar o consultório no caminho de potenciais pacientes.

Veja como isso acontece:

A internet é o ambiente ideal

Até 2017, quando foi realizada a última pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) sobre o assunto, 69,8% da população nacional com 10 anos ou mais estava conectada à internet.

No ano anterior à pesquisa, 10 milhões de novos usuários haviam acabado de chegar nos meios digitais. Desse total, 23% tinham 60 anos ou mais.

De lá para cá, os idosos vêm participando cada vez mais das redes sociais e utilizando aplicativos que facilitam suas rotinas — assim como os mais jovens. Isso significa que existe um público de todas as idades com potencial para o seu consultório.

Além disso, o investimento em marketing digital custa menos que meios tradicionais como jornais, revistas, estações de rádio e canais de TV.

Você contribui para um bem maior

Sabia que 40% dos brasileiros fazem autodiagnóstico médico pela internet? Esse é o resultado de um levantamento feito pelo Instituto de Ciência, Tecnologia e Qualidade (ICTQ).

Mais surpreendente é saber que 55% dessas pessoas que praticam autodiagnóstico têm formação superior (63,84%) e pertencem às classes A e B (55%).

Ao migrar para o plano iMedicina PRO, você pode divulgar em seu blog informações importantes para que seus pacientes e outras pessoas possam se cuidar melhor — inclusive sobre os riscos do autodiagnóstico e até da automedicação.

O retorno é mensurável

Como foi dito, o investimento em marketing médico digital tem um custo menor — mais compatível com a realidade do orçamento de um consultório. Contudo, trata-se de um retorno mensurável.

Para fazer com que seu consultório cresça em faturamento e volume de pacientes, é indispensável investir em marketing digital — o que pode ser feito por meio da migração para o plano iMedicina PRO.

A partir de uma boa estratégia, possível fazer com que ela se pague por meio da atração de novos pacientes. Por isso, é fundamental saber quantos pacientes são necessários para que os custos sejam cobertos.

Destacamos ainda que cada investimento depende dos seus objetivos e do nível de competitividade em seu mercado e região de sua atuação.

Em vez de realizar esse importante trabalho de modo separado do seu sistema de gestão atual, considere o iMedicina PRO a opção ideal para continuar trabalhando com o mesmo parceiro que já conseguiu estabelecer uma rotina positiva em seu consultório.

O iMedicina PRO atendemos centenas de médicos com seus serviços. Preencha o formulário a seguir e fale com um especialista para conhecer melhor as funcionalidades do plano e saber como você poderá acelerar a sua carreira!

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