iMedicina: prontuário eletrônico ou gestão de carreira?

Prontuario-eletronico-ou-gestao

Ainda está na dúvida se o iMedicina é um prontuário eletrônico ou uma ferramenta para a gestão de carreira?

Pois a resposta é que o iMedicina vai além. Ele é uma metodologia altamente eficiente que atua, ao mesmo tempo, em diversas frentes. Mas o seu principal foco é contribuir para o sucesso da gestão da sua carreira. Mas o fato de essa metodologia funcionar por meio de uma ferramenta, pode confundir.

Como profissional liberal, você deve ser o responsável pelos objetivos que deseja alcançar. Por isso, iMedicina é a ferramenta ideal que dá o suporte necessário para que cada passo seja dado rumo ao sucesso!

Desmistificamos o iMedicina e você verá neste artigo se ele é somente um prontuário eletrônico ou uma metodologia para alavancar sua carreira médica.

Afinal, o que é iMedicina?

iMedicina é um software médico que possui tudo o que você precisa para melhorar sua gestão de carreira e atrair pacientes. Ele foi criado sob medida para suas necessidades, por profissionais da área de Medicina e de Tecnologia da Informação.

Juntos, levantaram as necessidades do médico, que é um profissional liberal, e encontraram as soluções que ele precisa para atuar no mercado. Por esse motivo, iMedicina é uma metodologia traduzida em forma de software.

Em um mundo cada vez mais conectado, médicos têm a opção de trabalhar com o apoio de uma solução inteligente e digital, que contempla a gestão de todas as áreas da clínica ou consultório.

Assim como ocorre nas empresas, esse software médico centraliza todas as informações em um único painel. A partir dele, pode-se gerir o fluxo e acompanhar o desenvolvimento das atividades de modo fácil e rápido.

Apesar de parecer um desafio, essa transformação digital que ocorre no mercado oferece um passo à frente para o seu posicionamento profissional — principalmente quando há uma solução feita sob medida.

Você pode gerir sua rotina com o auxílio de diversas ferramentas existentes, mas poucas delas foram pensadas em suas necessidades e expectativas. Como o iMedicina foi desenvolvido por pessoas da sua área, oferece as ferramentas desejadas.

Esse software médico agrega valor não somente à gestão de carreira, também à qualidade de atendimento, rotina na clínica ou consultório, execução de tarefas e controles de estoque e financeiro.

Como ele ajuda na gestão de carreira?

Pense em sua rotina. Não seria mais fácil fazer a gestão de carreira se existisse uma ferramenta que avisasse ao paciente, de modo automático, que ele possui consulta agendada para amanhã com você? Ou se o prontuário dele estivesse no seu computador ou smartphone?

Essas são algumas das funções do iMedicina. Suas soluções têm como foco uma melhor gestão de carreira para o médico, pois oferecem ganho de produtividade e tempo, além de redução de gastos e economia de espaço.

Veja como essas funções contribuem com a sua carreira:

Automatização

iMedicina automatiza suas interações com a base de pacientes. Você pode criar um fluxo personalizado. Ele pode conter, por exemplo, um com as orientações sobre um problema de saúde, outro com as sugestões de conteúdo para mais informações e um terceiro perguntando como está a evolução do quadro.

Presença digital

A partir do plano Presença Digital, iMedicina cria um site para o seu consultório ou clínica médica. Basta preencher um formulário para que uma equipe especializada entenda o foco de sua carreira. Essa mesma equipe também cria um blog para reforçar sua presença online.

Agenda

Dispense o controle por planilhas ou cadernos! Um dos módulos do iMedicina é a agenda flexível, organizada de forma que seu gerenciamento é fácil e rápido. Você pode verificar os dias que estão cheios ou vazios, sem precisar abrir um a um. E ainda pode bloquear horários para cumprir outros compromissos.

Prontuário eletrônico

O prontuário eletrônico é outra função do iMedicina, oferecendo ganho de tempo e de produtividade. Os dados são registrados no próprio sistema, que também tem modelos prontos de atestados, prescrições e anamneses. Com os prontuários no sistema, você elimina a necessidade de arquivos físicos.

Finanças

O que é um desafio para muitos médicos, pode se transformar em parte de sua rotina. O iMedicina tem um módulo completo de gestão financeira. Todos os lançamentos registrados são enviados diretamente para a área de faturamento, evitando erros e garantindo que as contas permaneçam em dia.

Relatórios

Suas decisões ganham o apoio de dados reais que são entregues pelos relatórios gerados pelo iMedicina. Eles mostram, por exemplo, o perfil de seus pacientes, a situação financeira da clínica ou consultório, os avanços de sua presença digital e outras informações que, sozinho, você levaria horas e até dias para obter.

Quais as vantagens de usar o iMedicina?

Observe que iMedicina é o software médico ideal para garantir sua produtividade e ter tempo para a gestão de carreira. Ele facilita sua rotina e oferece aos pacientes um atendimento moderno e preciso. Você pode fazer um teste por 7 dias e evoluir conforme suas necessidades.

Conheça as vantagens de utilizá-lo:

Maior controle dos atendimentos

Enquanto sua secretária atende um paciente pessoalmente, outro pode agendar uma consulta online, por meio do seu site. E você tem acesso aos prontuários eletrônicos e pode planejar sua rotina de um jeito mais simples.

Gerenciamento preciso das finanças

Números podem assustar, principalmente quando estão desorganizados e parecem não fazer o mínimo sentido. Mas iMedicina agrupa essas informações e faz a apresentação delas por meio de tabelas, estatísticas e gráficos que podem ser acessados com um clique.

Visibilidade para você e sua clínica ou consultório

Com o site e o blog prontos, você ganha visibilidade por meio de uma presença digital. iMedicina ainda cria e personaliza os dados de seu consultório ou clínica no Google Meu Negócio, facilitando o acesso no buscador e em ferramentas como Google Maps.

Relacionamento mais próximo com os pacientes

O trabalho de relacionamento que antes era de formiguinha, passa a ser feito em alto volume — sem deixar de entregar uma experiência personalizada para cada paciente. Essa proximidade gera fidelização e alavanca sua carreira.

Sabemos que o curso de Medicina foi cansativo e demandou tempo e muito esforço para fixar conhecimento. Por isso, muitos profissionais chegam ao mercado com foco apenas nesse aspecto.

Mas o médico de sucesso precisa fazer uma eficiente gestão de carreira e dominar outros assuntos, como a relação com os pacientes e sua equipe, marketing, gestão financeira e autodesenvolvimento.

A boa notícia é que a metodologia que conseguiu juntar todas essas áreas e atividades em uma ferramenta: iMedicina. Aproveite as diversas facilidades oferecidas por esta solução e garanta o apoio necessário para sua gestão de carreira.

Agora, chegou a sua vez de dar o próximo passo. Fale com um consultor e veja como iMedicina pode ajudar a resolver essa e outras questões!

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Quer atrair mais pacientes?

CONSULTORIA GRATUITA para acelerar o crescimento do seu consultório.

Preencha os campos abaixo e agende seu horário. As consultorias são limitadas!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira: