Livro caixa do consultório: a melhor forma de organizá-lo e manter uma gestão financeira apurada

livro caixa do consultório

Algumas vezes, a parte mais desgastante do trabalho é justamente a gestão. Administrar o nosso consultório ou clínica não é algo fácil e pode trazer muitas dores de cabeça, não é? Por esse motivo é muito importante sempre procurar a melhor maneira de lidar com todos os problemas. O livro caixa do consultório, por exemplo, como você organiza?

Pode parecer um detalhe pequeno, uma besteira, mas a sua organização do livro caixa do consultório pode ser decisiva para ajudar ou atrapalhar sua gestão. Pensando na forma mais prática de organizar as suas finanças, você terá menos trabalho no futuro e ainda pode evitar diversos problemas.

Pensando na importância desse assunto, resolvi trazer hoje algumas sugestões de como lidar com o seu livro caixa do consultório!

 

Separe as despesas pessoais das do consultório

Essa parece ser uma dica bastante óbvia, mas será mesmo? É muito comum que, na hora de colocar os números no papel, possamos nos atrapalhar e acabar juntando as despesas pessoais com as do trabalho. Isso pode causar um grande problema, já que você começa a achar que o fluxo de caixa está confuso e as informações não estão batendo.

Deixe tudo separado e marque no livro caixa do consultório apenas as despesas feitas para o trabalho, assim, tudo ficará mais claro e será menos complicado de entender no final! E não é exatamente esse o propósito do livro de caixa? Facilitar ainda mais as coisas? Então saiba como deixar as coisas mais simples para você nesse trabalho de gestão.

 

Atente-se para os comprovantes

É sempre bom ter os comprovantes para poder checar as despesas e fazer isso com muita atenção. Qualquer pequeno erro numérico pode causar um grande desastre financeiro, então nada de distração! Quando estiver cuidando do livro caixa do consultório, dedique total atenção e sempre cheque os comprovantes.

Guardar esses comprovantes da melhor maneira que puder é grande parte da organização, então deixe tudo muito bem separado, evitando, assim, maiores confusões no futuro.

 

Analise bem os dados

Já que falamos sobre atenção, vamos falar mais uma vez: todo cuidado é pouco quando estamos falando de finanças, por isso não tenha pressa ou pode acabar tendo muitos problemas! Tome o tempo que precisar, confira os dados uma, duas, três vezes. Até você ter certeza que tudo está ok.

O livro caixa do consultório precisa estar correto para não ter problemas com o fluxo de caixa ou a receita federal, quando precisa consultar esse livro para poder mostrar os resultados que anda tendo com o seu consultório.

 

Facilite o seu trabalho com a ajuda do iMedicina!

Ok, mas e se eu te disser que existe uma maneira de todo esse trabalho se tornar ainda mais prático? Uma forma de não só te trazer mais facilidade, como também mais segurança e rapidez?

Com as tecnologias que existem hoje em dia, sempre podemos encontrar alguma coisa que torne nosso trabalho mais fácil e não é diferente quando pensamos no livro caixa do consultório. Você sabia que softwares podem muito bem te auxiliar com esse trabalho de gestão financeira?

O iMedicina, por exemplo, é ótimo para isso! Além de todas as vantagens mais conhecidas como agendamento  de consulta e organização de prontuários, no iMedicina você consegue gerenciar o seu fluxo de caixa, os gastos do consultório, receitas, estatísticas. Tudo isso no seu software médico que vai trazer milhares de vantagens para sua rotina!

A maior vantagem de usar o iMedicina é justamente a praticidade de ter tudo isso centralizado em um único software, sem precisar ter dores de cabeça para fazer tudo separadamente. E, é claro, o fato de ser tudo virtual e alguns cadastros são feitos automaticamente após as consultas realizadas. É realmente uma mão na roda!

No final do dia, a melhor forma de lidar com o livro caixa do consultório é passando ele para um formato digital e fazer uso de todas as vantagens que essa era tecnológica tem para nos oferecer. Conheça nossa página e descubra o que mais o iMedicina pode fazer por você!

E aí? Acha que essas dicas foram de grande ajuda? Saber a melhor forma de cuidar do seu livro caixa do consultório é o melhor plano que você formular para ver as coisas melhorando cada vez mais. Se mantenha sempre informado sobre qual é a melhor maneira de fazer isso e você dificilmente terá problemas com as suas finanças!

Não se esqueça também de conferir outros textos aqui do blog, porque postamos muitas dicas interessantes para o nosso dia a dia no consultório, então procure algo que te interesse!

Até a próxima!

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira: