Medicina global: países com melhores condições de trabalho para saúde

medicina

O Brasil carrega em seu histórico o baixo investimento em medicina e em boas condições de trabalho para os profissionais da área de saúde. Estar neste ramo requer muito preparo, estudo e além de tudo estrutura para gerir sua carreira, já que atendimentos públicos e conveniados se tornam opções pouco confiáveis aos médicos e demais profissionais do ramo.

Pensando em uma carreira a longo prazo e em como enriquecer a vivência de um profissional da área, selecionamos alguns dados sobre países que oferecem boas condições de trabalho para a área da saúde.
Países recomendados para profissionais de medicina e do ramo da saúde em geral

Países de primeiro mundo e de alto desenvolvimento humano são excelentes opções para quem busca especialização, oportunidade e vivência médica com boas condições de trabalho.

A Austrália é um país que aparece sempre entre os melhores países se considerarmos os índices de desenvolvimento humano (IDH). O país que conta apenas com 20 milhões de habitantes, conta cenários paradisíacos, estilo de vida moderno e dinâmico, além de ser a famosa terra dos cangurus.

Com poucos habitantes e muita estrutura, o estímulo de trabalho estrangeiro é enorme, e a área mais solicitada no país é a da saúde. Especialidades da saúde, como fisioterapeutas e enfermeiros estão em alta na busca profissional australiana. Assim o país se torna uma oportunidade de ouro para o profissional que busca ótimas condições de trabalho.

A Nova Zelândia, país vizinho da Austrália, também está no páreo na classificação dos países, e ganha no quesito oportunidade, já que seu governo tem um programa de intercâmbio temporário anual para brasileiros, principalmente para as áreas de engenharia, medicina e profissionais de TI.

E o país que deixamos por último é o primeiro no ranking de IDH, a Noruega, mesmo sendo uma máquina em questão de gestão e desenvolvimento, precisa de mão de obra estrangeira, sendo a medicina uma das áreas que necessita de mais profissionais. Um país culto, com bom atendimento na saúde, com valores altos para consultas e atendimentos, porém com entrega de serviços excelentes à população.

O Ranking dos 3 países que melhor pagam médicos no mundo

Holanda – um país de primeiro mundo que paga uma média salarial para um médico generalista de $117.000,00 ao ano.

Já um médico especialista ganha em média $253.000,00. O equivalente a 6 vezes mais do que um trabalhador de outra categoria no país.

Austrália – o país que já citamos aqui como uma ótima opção para exercer a medicina, paga um salário médio de para especialistas $247.00,00 ao ano.

Um médico generalista ganha em um ano $91.000,00. Que é 2,8 vezes mais do que outros profissionais de outras áreas.

Estados Unidos – No país que não oferece sistema de saúde pública, os médicos são bem pagos. Por ano, um médico clínico geral recebe em média $161.000,00. Já um especialista, ganha em média $230.000,00. Que é 5 vezes mais do que o restante dos profissionais.

As condições de trabalho nos países citados são equivalentes aos seus desenvolvimentos e estrutura para profissionais.

Mas para ser um bom profissional da área da saúde, não é só na medicina que você precisa se aprofundar. Se você está pensando em abrir o seu próprio consultório ou deseja ampliar seus resultados e o número de pacientes, você também precisa entender sobre gestão e marketing médico!

Aqui no iMedicina nós disponibilizamos uma universidade de cursos sobre gestão, marketing e planejamento estratégico para profissionais da área da saúde! Conheça nossa proposta visitando a nossa página e entenda melhor como informatizar o seu consultório e atrair novos pacientes!

Gostou deste artigo? Para saber mais sobre oportunidades para profissionais da área da saúde, confira os próximos textos no blog.

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira: