Como um prontuário eletrônico pode te ajudar a medir os resultados da sua clínica

prontuário eletrônico

O software de prontuário eletrônico não é mais apenas um sistema que digitaliza dados e informações. Agora, o sistema também lhe ajuda a medir os resultados!

O problema é que, medir os resultados não é uma atividade muito comum para profissionais de saúde, afinal, eles sempre estão ocupados desempenhando suas funções, além de, erroneamente, não verem suas clínicas como um negócio, o qual precisa ser gerenciado e administrado como qualquer outro empreendimento.

É possível que talvez você já acompanhe os resultados da sua clínica, mas não saiba utilizar as informações coletadas para melhorar o seu negócio. Pode até parecer besteira um profissional da saúde se preocupar com isso, mas a verdade é que medir os resultados é a chave para o sucesso da sua clínica ou consultório médico.

Felizmente, o software de prontuário eletrônico, quando integrado ao módulo de estatísticas, lhe oferece os melhores recursos para lhe ajudar nessa tarefa.

Então, acompanhe-nos agora e veja como o software de prontuário eletrônico pode lhe ajudar a medir os resultados da sua clínica ou consultório médico. Vamos lá?

Sem prontuário eletrônico, como medir os resultados da sua clínica?

Sem um software de prontuário eletrônico e, logicamente, sem estatísticas inteligentes sobre a sua clínica, você não consegue medir os resultados.

Sem essas informações em mãos, você fica perdido, já que não é possível medir os resultados e identificar se houve alguma evolução. Em outras palavras, você não acompanha se seus esforços estão realmente gerando resultados, além de não saber exatamente qual área da sua clínica precisa de maior atenção no momento.

Resumidamente, sem um software de gestão médica automatizado, fica muito difícil medir os resultados do seu negócio, até por que você sempre está ocupado demais desempenhando suas funções e quase não tem tempo para analisar papel por papel a fim de identificar o quão bem o seu negócio está se saindo.

Seu prontuário eletrônico está integrado ao módulo de estatísticas?

Ok, você já adotou um software de prontuário eletrônico e agora mantém os registros médicos dos seus pacientes digitalmente, mas ele está integrado às estatísticas?

Bom, seu software médico pode até lhe oferecer estatísticas sobre a sua clínica, mas se elas não estão integradas ao perfil dos seus pacientes, área financeira e administrativa, você quase não aproveitará essas informações, afinal, são coisas que você já sabe.

Mas enfim, como um software de prontuário eletrônico pode te ajudar a medir os resultados da sua clínica? Pois bem, agora que você já sabe como é difícil medir os resultados a partir de um sistema de gestão em papel, vamos ao que interessa…

Prontuário eletrônico: medindo os resultados da sua clínica!

Sem estatísticas, você está completamente cego no que diz respeito à como anda a sua clínica médica. No entanto, a boa notícia é que o prontuário eletrônico pode ajudá-lo a medir os resultados da sua clínica e nós vamos lhe mostrar como. Vejamos:

Saúde financeira

O prontuário eletrônico, quando integrado ao módulo financeiro, pode lhe ajudar a identificar como anda a saúde financeira do seu consultório. Sem ele, você pode enfrentar dificuldades para acompanhar o seu fluxo de caixa. E sem estatísticas financeiras, você não conseguirá medir os resultados financeiros da sua clínica.

Custo para adquirir novos pacientes

Saber quanto você está gastando para atrair mais pacientes para a sua clínica é um item muito importante para medir o quanto seus esforços estão gerando resultados. Ao ter em mãos os custos relacionados ao marketing da clínica e outras ações realizadas na captação de pacientes, é possível medir os resultados e identificar se o que você está gastando está gerando resultados – mais pacientes particulares.

Retorno sobre o investimento (ROI)

ROI é uma das métricas mais populares no mundo que ajuda a medir os resultados e identificar a rentabilidade de um investimento. Com o ROI você consegue avaliar os seus gastos em publicidade no Facebook, por exemplo, e verificar o retorno financeiro que a campanha gerou, ou seja, o número de pacientes que procuraram sua clínica.

Viu só como o prontuário eletrônico pode ajudá-lo a medir os resultados?

Todos os dados oferecidos pelo módulo de estatísticas vão servir de base para uma análise profunda, permitindo assim que você meça os resultados do seu negócio e entenda, perfeitamente, o quão bem anda a sua clínica médica ou consultório.

Sem o prontuário eletrônico integrado ao módulo de estatísticas, medir os resultados é mais complicado, além de exigir muito mais tempo de análise – algo que pode ser feito de forma completamente automática por um software médico completo. Enfim, medindo os seus resultados, você conseguirá identificar se os seus esforços para atrair mais pacientes, por exemplo, realmente estão resultando em algo satisfatório.

E você, ainda tem dúvidas de como o prontuário eletrônico pode ajudá-lo a medir os resultados da sua clínica? Deixe seu comentário e se interaja conosco!

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira: