Qual é o melhor software médico? Nós fomos atrás da resposta!

Tempo de leitura: 4 minutos

Sua organização médica decidiu mergulhar-se de vez na transição de um sistema antiquado baseado em papel e caneta para um software médico. O problema é que você está com pouco tempo para avaliar as diversas opções de softwares disponíveis e quer ter certeza que escolherá o sistema médico ideal para o seu consultório.

Pode levar algum tempo para você conhecer mais sobre os benefícios do software médico e que opções de recursos você deve esperar encontrar quando for buscar um software para o seu consultório. E foi pensando nisso que separamos no post de hoje algumas características que o melhor software médico para o seu consultório terá.

Vamos lá?

 

Segurança Avançada

Assim como nos registros em papéis, você deverá manter as informações pessoais dos seus pacientes em um local seguro. A diferença é que, agora, não há necessidade de um espaço físico, já que todos os dados e informações serão armazenados em nuvem.

Sistemas de armazenamento baseado em papel precisam ser controlados com chaves e cadeados. Isso dá muito trabalho e, sem dúvidas, não faz muito para proteger os registros dos pacientes em comparação com o uso de um software médico.

Com um software de gestão médica, você poderá estabelecer quem dos seus funcionários entrará no sistema para visualizar e editar informações. Você pode acompanhar as informações dos seus pacientes, bem como gerenciar os dados e as informações do seu próprio consultório. Tudo através da mais alta tecnologia de criptografia (a mesma utilizada para proteger bancos online).

 

Atendimento Personalizado

Quantas vezes você precisa realizar atendimentos especiais em seu consultório?

Os melhores softwares médicos vão deixar você configurar quantos modelos de atendimento desejar, de modo que, na tela de atendimento, você possa selecionar o modelo que se encaixa ao caso que está diante de você.

 

Prescrições Eletrônicas

O melhor software médico vai lhe oferecer a possibilidade de escrever prescrições eletrônicas em um piscar de olhos – isso vai lhe livrar das piadas desnecessárias a respeito de que todo médico tem a letra feia. Ele fará com que seus pacientes obtenham suas prescrições de forma mais eficiente, além de reduzir o tempo do seu pessoal, já que você não terá que lidar mais com prescrições manuscritas.

 

Armazenamento em Nuvem

Embora o termo “software” é visto principalmente como um programa local e offline para computadores, existem os softwares baseados na Web, os quais possuem recursos incorporados que oferecem o armazenamento em nuvem. Quando devidamente enviados, os arquivos permanecerão salvos na nuvem.

Você poderá acessar seus arquivos de diferentes dispositivos, pois o sistema é baseado na Web. Windows, Linux, Mac, Android, iOS e qualquer outro sistema operacional.

Além disso, o software médico baseado na Web facilita a comunicação entre os médicos e funcionários, pois a partir de qualquer dispositivo conectado à Internet e, claro, com o login e senha para acessar a plataforma, o usuário poderá acessar as informações dos pacientes e do próprio consultório, independentemente do local.

 

Integração

Os softwares médicos mais modernos não só servem como prontuário eletrônico, mas também oferecem recursos e funções para o gerenciamento do consultório através da integração. A integração com outros recursos, como agenda, gerenciador de tarefas e módulo financeiro, lhe permite controlar a sua receita e reduzir os custos operacionais.

Esse tipo de integração resultará em alertas a equipe quando for necessária alguma ação adicional – como quando algum compromisso estiver chegando ou quando você precisar reagendar uma consulta. A integração desses recursos e funções entre si lhe oferecerá um registro médico preciso dos pacientes, dados clínicos e financeiros para uma maior coordenação do seu consultório e qualidade dos cuidados prestados.

 

Software Médico: a Solução Ideal Para o Seu Consultório!

Como vimos, um software médico melhora o atendimento e impacta positivamente o seu fluxo de trabalho, além de reduzir os custos e os erros em seu consultório. A chave para desfrutar desses benefícios é encontrar o software ideal para a sua organização.

O melhor software médico:

  • É seguro.
  • Oferece atendimento personalizado.
  • Fornece a opção de prescrição digital.
  • Oferece armazenamento em nuvem.
  • Integra seus recursos e funções entre si.

Se você está pronto para implementar um software médico pela primeira vez ou escolheu o software errado e quer mudar, siga as nossas dicas. E se ainda restou alguma dúvida, deixe seu comentário e se interaja conosco!

Preparamos mais alguns artigos pra você entender mais sobre isso: