Melhore o atendimento do seu centro clínico agora mesmo!

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O atendimento de um centro clínico vai muito além da própria consulta. Existem vários aspectos que podem melhorar o atendimento que você oferece, conquistando novos pacientes e fidelizando os antigos.

É claro que a estrutura física do seu consultório deve ser confortável, bonita, limpa e organizada. Mas existem outros detalhes que são muito importantes para oferecer um atendimento de qualidade no seu centro clínico!

Treinamento para funcionários

Uma equipe bem treinada e preparada sabe lidar com os pacientes da melhor forma. Uma recepcionista sem paciência ou que não fornece as informações solicitadas pode acabar afastando pacientes. Invista em palestras e cursos que orientem as secretárias na forma de lidar com as pessoas, atendendo com qualidade e, consequentemente, causando uma boa impressão inicial.

É interessante que todos os funcionários, incluindo médicos, enfermeiras, técnicos e secretárias, estejam cientes da missão e dos valores do centro clínico, para que trabalhem em harmonia, de acordo com a filosofia da empresa. Uma equipe harmoniosa trabalha melhor e com mais qualidade.

Modernização e organização do seu centro clínico

Ter que esperar horas para ser atendido ou ter que esperar a recepcionista achar a agenda do consultório são situações bastante irritantes. Sem contar nos momentos de pico em que uma clínica fica cheia e as secretárias não dão conta do fluxo de pessoas. É aí que entra a digitalização dos processos da clínica.

Um software de gestão ajuda seu centro clínico a ser mais eficiente e organizado. Uma agenda online, por exemplo, permite que os próprios pacientes agendem suas consultas em qualquer lugar que estejam, desafogando a recepção, que perde boa parte do tempo atendendo pessoas e telefonemas buscando informações sobre horários disponíveis.

Esse recurso também manda lembretes para o celular dos pacientes com a data e a hora da consulta marcada. Um pequeno gesto que facilita a vida do paciente e diminui as faltas. Já um prontuário eletrônico, além de agilizar o atendimento e ser mais seguro, também ajuda a gerar estatísticas que podem ser usadas para direcionar o seu atendimento de acordo com o seu público.

Todo o conteúdo salientado até aqui, neste artigo, é muito importante para oferecer um atendimento de qualidade em sua clínica, mas nada substitui uma boa relação entre paciente e médico. Mostre que você está realmente interessado no que o paciente tem a dizer e nas suas queixas. Tire todas as dúvidas, explique os procedimentos, o paciente precisa se sentir bem cuidado, mas cuide também para não acabar “forçando a barra”. O paciente precisa entender o que está se passando com ele e os porquês das suas decisões ou sugestões.

Essas ações fazem o paciente confiar em você e criar empatia, e se você conquista um paciente com seu bom atendimento, certamente ele vai te recomendar para outras pessoas. Existem diversas formas de melhorar o atendimento do seu centro clínico, mas se você seguir nossas dicas já vai conseguir ótimos resultados! Que tal começar agora mesmo?

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