As melhores clínicas de olhos do Brasil

clínica de olhos

É possível encontrar uma clínica de olhos que oferece bons serviços e um atendimento de boa qualidade. Uma clínica que saiba tratar de uma grande variedade de problemas oculares é considerada um local de confiança por quem a frequenta. Aliás, essa é uma das variáveis que determina a competência do lugar.

Além de uma equipe capacitada para atender o público, o uso de máquinas eficientes e uma tecnologia de ponta também são fatores consideráveis para tornar o local uma clínica de sucesso.

Centro Oftalmológico de Sorocaba

Um exemplo marcante na lista de clínica de olhos mais conceituadas no Brasil é o Centro Oftalmológico de Sorocaba, em São Paulo. Há 22 anos atuando na área oftalmológica, o centro é referência na prevenção e tratamento de problemas oculares, com o fornecimento de cirurgias, serviços ambulatoriais e até pesquisas científicas na área de doenças dos olhos.

Um dos maiores centros oftalmológicos do país, o local possui uma estrutura de 4.000 m² e com algumas prioridades em seus atendimentos. Uma delas é para pacientes do SUS. 60% dos atendimentos são destinados a usuários do SUS.

Outra prioridade é para quem precisa de transplante de córneas. O centro médico é considerado, pelo Ministério da Saúde, um dos locais mais bem preparados para realizar esse procedimento e garante proeminência nesse tratamento em todo o país.

Clínica Belfort e Instituto de Olhos de Bauru

Já a clínica oftalmológica do professor e doutor Rubens Belfort Jr., considerado o melhor oftalmologista de São Paulo, é uma das clínicas de olhos mais consagradas da América Latina. O centro de olhos fornece uma gama de serviços que variam desde cirurgias simples até transplantes de córneas, reparações na retina, correções de doenças como catarata e outras atividades específicas, como oftalmogeriatria.

Além de chefiar sua clínica, o doutor também é professor titular no Departamento de Oftalmologia na UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo), que também possui uma clínica dos olhos voltada a pacientes que não possuem recursos financeiros para pagar um tratamento. Realizando serviços oculares básicos, a clínica disponibiliza tratamento contra alergias, inflamações oculares e conjuntivites.

Especializada em procedimentos cirúrgicos e em lentes de contato, outra referência em clínica de olhos é o Instituto de Olhos de Bauru, em São Paulo. Com a matriz no centro e filiais espalhadas pela cidade, o consultório trabalha com atendimentos simples e de urgência.

O diferencial da clínica é a abertura para universitários recém-formados em Oftalmologia. Centrada na especialização desses profissionais, o instituto se propõe a atender tanto pacientes de convênios particulares como os que utilizam o sistema único de saúde, o SUS.

Você também pode encontrar uma boa clínica de olhos em sua região. Porém, uma grande dificuldade que a área possui é que nem todos os centros de atendimento possuem uma estrutura adequada para a população e não fornecem uma variedade grande de serviços, sendo necessária a locomoção para outros locais, como esses citados.

Mas esses exemplos servem de exemplo a você, atuante da área. Quanto mais se especializa em tratamentos diversos, mais garantia de procurarem seus serviços e mais forte sua região estará para atender diversos casos.

Gostou do artigo? Continue no nosso blog para conferir outros textos sobre clínicas de olhos e muito mais!

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira: