Melhores convênios médicos para dentistas trabalharem

É muito bom ver que muitas pessoas procuram a formação superior na área da saúde e se esforçam para adquirir experiências marcantes e realizar o trabalho da melhor forma. Contudo, manter-se ativo no mercado tem sido difícil. Na área odontológica, é a mesma coisa. Muitos dentistas se preocupam com a fragilidade que alguns problemas causam para trabalhar, como as crises financeiras.

A saída é o vínculo com convênios médicos. Não é todo dentista que consegue manter uma clínica somente com consultas particulares. Os convênios médicos têm se mostrado mais atrativos nesses casos, além de ajudar o dentista a saldar e equilibrar as despesas gastas na clínica.

Então, escolher um convênio médico odontológico parece ser uma boa opção. Existem muitos planos atuantes no mercado. Qual o melhor convênio para trabalhar? Se você está com dúvidas, aí vão três opções. Lembrando que esse cooperativismo depende tanto da empresa, como de você. Você se torna um “sócio” dela.

Amil Dental

A Amil Dental é bem criteriosa, mas proporciona uma grande experiência. Primeiro que é regra da casa contratar profissionais que tenham, no mínimo, três anos de formado e realizar entrevista pessoal e análise de currículo, além de o dentista assegurar que a clínica possui condições físicas adequadas para o acordo com o convênio médico.

Pensando assim, parece até um sistema bem rígido. Mas, na verdade, é um método para trazer resguardo ao dentista e aos pacientes. Com foco em biossegurança, o convênio médico, que possui abrangência nacional, treina esses profissionais com cursos voltados à segurança hospitalar.

Com um grande número de clínicas e dentistas conveniados, a Amil Dental também oferece maior visibilidade dos seus colaboradores aos pacientes. Um dentista conveniado da Amil Dental atende, em média, de cinco a dez pacientes por dia, quantidade maior se comparada a outros convênios médicos.

Algo interessante é que o dentista pode versatilizar sua carga horária para trabalhar com pacientes que usam a assistência odontológica. Basta o técnico informar para a empresa sobre sua disponibilidade durante o dia ou a semana e lucrar com essa alternativa. Bem avaliada no mercado, a Amil Dental já atua desde 1968 no ramo de convênios médicos e foca especialmente em profissionais em início de carreira.

Uniodonto

Essa aqui já é carta antiga no mercado. É um dos maiores planos odontológicos do país. A Uniodonto possui mais de 8 mil colaboradores e fornece alguns benefícios a seus profissionais credenciados. Se você possui uma clínica, por exemplo, a Uniodonto permite a compra de utensílios odontológicos e outros tipos de materiais necessários diretamente com a cooperativa. Isso mesmo! Você pode comprar prontamente com a empresa com valores menores que os disponibilizados no mercado.

Sem fins lucrativos, a Uniodonto também possui um diferencial de outros convênios médicos. Os recursos que são recebidos são distribuídos entre os próprios cooperados em caráter proporcional. O seu salário é proporcional ao tempo que você dedica ao seu trabalho. Bem justo, não é? Agora, se você não gosta da ideia, há outra opção. Os valores desses recursos são repassados à própria cooperativa, que investe em melhorias e em outros avanços para facilitar o trabalho nas clínicas e em outras redes credenciadas. Sendo assim, há um aumento de trabalho dado aos dentistas.

Quer que seu trabalho seja mais visto? Além do tradicional livrinho de dentistas cooperados, as redes da Uniodonto de cada região também oferecem a plataforma online para buscar profissionais próximos dos pacientes, garantindo fluxo maior na clínica. A rede foi classificada como uma das redes que melhor pagam seus colaboradores de acordo com o IDSS (Índice de Desempenho de Saúde Suplementar), feito pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar).

Odontoprev

O grupo Odontoprev também é um tradicional plano odontológico atuante no mercado. Criada em 1987, a rede possui outros planos vinculados, que podem até oferecer ao dentista cooperado a oportunidade de migrar para outro plano. Bradesco Dental, Prontodente e OdontoServ são algumas das opções que o dentista pode escolher.

Com o salário oferecido acima da média de outros convênios médicos, a Odontoprev trabalha aproveitamento de profissionais. A empresa capacita os profissionais para crescimento na rede, aperfeiçoa a comunicação entre cooperados e gestores e disponibiliza aos profissionais informações semanais de tecnologias. Podem ser profissionais que tenham, no mínimo, três anos de formado, porém é um dos convênios médicos que possuem maior abertura para contratação de estagiários.

Ok, você pode até estar sabendo de algumas delas, mas ainda fica preocupado com o salário. Isso é normal. É certo que existam alguns convênios médicos que pagam mal seus cooperados, mas um dos fatores primordiais para que o custo-benefício valha a pena é o esforço, a dedicação e a preocupação em proporcionar uma ótima experiência a seus pacientes, até porque esses planos também avaliam seu rendimento.

Por isso, analise bem essas informações e faça a sua melhor escolha.

Gostou desse artigo? Entre em nosso blog e confira mais artigos sobre esse assunto e muito mais!

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira: