Meu consultório precisa de agendamento online?

agendamento online

Às vezes, na nossa trajetória, acabamos esbarrando em novas ferramentas que prometem dar uma ajudinha para o nosso trabalho, mas nem sempre temos certeza se devemos ou não nos entregarmos a elas. Isso pode acontecer com você quando o assunto é agendamento online. Já se perguntou se seria ou não uma boa ideia fazer uso de agendamentos online em seu consultório ou clínica? Então esse texto é para você!

Existem diversos benefícios para o uso de agendamentos online que podem sim fazer com que seu trabalho se torne mais ágil e de maior qualidade! Sabemos como dá certo receio começar a utilizar de uma nova tecnologia quando o sistema atual parece estar funcionando tão bem para você, mas será mesmo que ele está indo tão bem assim?

Já reparou como algumas vezes estamos tão acostumados com uma realidade que não percebemos o problema, ou pelo menos o que pode estar causando esse problema? Pois é, isso pode estar acontecendo com você sem que tenha notado ainda. Alguns sinais podem mostrar como não utilizar o sistema de agendamento online pode estar prejudicando seu consultório. Aí vão alguns!

Sem agendamento online: alto número de faltas

Sabe quando você está lá, pronto para atender um número exato de pacientes e de repente alguns deles não aparecem, deixando seu dia de trabalho menos produtivo? É, quem nunca passou por isso, não é? As faltas de pacientes podem realmente prejudicar o seu trabalho, assim como o seu retorno financeiro, então por que não tentar deixar isso menos recorrente?

Com o agendamento online as chances de isso ocorrer diminuem bastante! Um dos motivos que pode ser causador dessas faltas é algum erro de comunicação entre o paciente e a secretária, que muitas vezes já está bastante sobrecarregada com outras tarefas, e com o agendamento online isso não aconteceria!

Tendo a oportunidade de ele mesmo entrar na agenda e escolher o melhor dia para o seu atendimento, o paciente tem mais controle sobre suas consultas, fazendo, assim, que faltas quase não ocorram ou ocorram em números bem menores.

Muitos buracos na agenda

Ter uma agenda inconstante pode ser um pesadelo terrível no nosso trabalho, pois sempre acaba afetando o nosso rendimento e isso é algo que sempre temos que buscar reverter. E, com o sistema de agendamento online, podemos conseguir!

Como dissemos antes, esses agendamentos são feitos pelos próprios pacientes e quando eles mesmo podem acessar o sistema, acabam escolhendo os horários em que estão mais disponíveis. Com essa acessibilidade, sua agenda começa a ter horários mais balanceados, melhores tanto para você quanto para o seu paciente.

Poucos pacientes

É, isso é um grande problema. Atrair mais pacientes para sua clínica ou consultório sempre é uma grande batalha a se travar, mas algo que pode ajudar e muito nessa luta sabe o que é? Acertou se pensou em agendamento online!

Quando seu consultório tem uma ferramenta que traz mais acessibilidade para os seus pacientes, ele passa a se tornar mais atrativo para as pessoas de fora que sempre podem ser pacientes em potencial. A verdade é que todos estão interessados em agilidade e facilidade, então um consultório com agendamento online pode facilmente chamar a atenção de novos pacientes, trazendo, assim, mais e mais pessoas até o seu trabalho.

Se algum desses sinais anda assombrando seu consultório, então talvez seja hora de considerar o uso do sistema de agendamento online. Os benefícios serão apreciados pelos seus pacientes e sua vida vai se tornar ainda mais fácil e prática (sem contar o quanto sua secretária agradecerá por não estar sobrecarregada). Dê uma chance para esse auxílio!

Aqui no blog você pode encontrar outras dicas sobre o assunto, além de diversas outras para melhorar o seu consultório, então não deixe de dar uma checada!

Até a próxima!

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira: