Modernize já: principais benefícios da agenda online em clínicas médicas

Modernize já: Principais benefícios da agenda online em clínicas médicas

Estamos em plena a Era Digital e qualquer coisa que tenha que ser resolvida por meios mais formais, ou seja, sem ser através de sites e aplicativos, pode ser um grande problema tanto para nós quanto para nossos pacientes. Modernizar é requisito básico para não ser deixado para trás e o agendamento online é um dos recursos mais indispensáveis para nossas clínicas.

Afinal, ficar vários minutos esperando na linha telefônica para conseguir marcar uma consulta ou um exame é um desses tipos de coisas que não estão exatamente enquadradas entre as nossas atividades favoritas, não é mesmo?

Sem barreiras separando o mundo offline do online, oferecer opções de agendamento mais práticas, rápidas e eficientes é uma das melhores formas de encantar o paciente e ainda garantir a sua volta! Veja neste artigo alguns dos principais benefícios da agenda online e entenda o seu funcionamento e impacto no dia a dia de toda a clínica!

Agenda online

Ter a ferramenta de agendamento online é um dos grandes diferenciais que uma clínica médica pode oferecer para os seus pacientes.

Prática, ágil e dinâmica nos processos de marcação de consultas e exames, a agenda eletrônica colabora com a diminuição dos erros comuns ao agendamento e ainda integra outros importantes serviços. Veja alguns dos principais benefícios em ter esta ferramenta à disposição do seu negócio.

5 benefícios da agenda online

1. Custos exponencialmente reduzidos com equipe de atendimento
Quando você mecaniza os procedimentos o primeiro resultado que aparece é a redução dos custos na folha de pagamento da clínica. Se antes eram necessárias 5 atendentes para agendar consultas e exames, talvez agora 1 ou 2 já baste para deixar tudo em ordem;
2. Atendimento ao paciente 24 horas por dia nos 7 dias da semana
Esta praticidade da agenda online é o grande destaque que a popularizou! Quantos de nós não ficamos com a agenda cheia das 6 às 23 horas todos os dias? E qual não é a dificuldade em fazer agendamentos ou resolver problemas antes ou depois deste horário? Pois é, com nossos pacientes também é assim;

3. Diminuição das taxas de ausências e faltas
Os sistemas que disponibilizam a ferramenta de agenda online são integrados e aptos a dispararem emails e SMS recordando cada um dos pacientes de sua consulta ou exame marcado as vésperas da data. Com a opção de confirmar presença ou ausência, a diminuição das faltas fica evidente, tornando-se mais fácil o acompanhamento desses números;

4. Retenção de gastos com a conta telefônica
Menos tempo ao telefone, confirmando consultas e exames ou retornando para pacientes também gera uma perceptível redução dos gastos telefônicos da clínica, mais um grande benefício; e

5. Menos trabalho manual
Quase tudo é feito pelo próprio programa, exigindo menos profissionais por trás das máquinas e possibilitando que estes se dediquem a outros inúmeros fatores como recepção e atendimento, por exemplo.

E por falar em recepção, aproveite para ler outro artigo nosso que fala deste assunto em maiores detalhes e veja o quanto é importante investir nesta área! Ele está disponível em nosso blog, acesse!

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira: