O que o melhor software com agenda online para consultórios precisa ter?

O melhor software com agenda online para consultórios precisa ter disponibilidade de agendamentos pelos clientes através da internet, sem a necessidade de intermediários, poupando assim o tempo em que o profissional da saúde gastaria com os agendamentos.
Sabe-se que boa parte das ligações para o consultório ocorre no fim do horário comercial, quando o mesmo está fechado e ninguém pode mais agendar uma consulta, ou encontram o número ocupado com outra ligação. Parte dessas pessoas acaba desistindo e tentando mais tarde com outro profissional, causando um prejuízo financeiro e desperdiçando uma oportunidade que poderia ter sido aproveitada de outra maneira.

Com o sistema de agenda online, sua secretária tem mais tempo livre para o atendimento de pacientes presentes na clínica, sem a necessidade de acumular funções. Mas, para isso, é preciso que o sistema conte com a maior clareza e simplicidade possível, a fim de evitar confusões ou mau uso do mesmo, que pode acontecer por conta de equívocos no agendamento. É por isso que oferecemos uma agenda online completa sem ser complexa, simples para todos os tipos de pessoas e eficiente para todos os gostos.

A agenda online

A agenda online precisa ser simples e precisa, com a finalidade de otimizar o tempo e facilitar o uso de quem necessita utilizá-la. Para que o paciente marque sua própria consulta, é preciso que ele sinta-se em um site confiável, bem organizado, visualmente limpo e sem maiores complicações. Assim, o paciente pode acessar o site e selecionar um horário disponível, o qual aparecerá na sua agenda dentro do sistema.

Reduzindo custos

Com a agenda online, você não precisará mais gastar dinheiro com telefonemas para os pacientes quando precisar desmarcar alguma consulta. Para isso, o sistema enviará um lembrete automatizado, que informará o paciente sobre a consulta, seja para remarcar, desmarcar ou apenas para lembrá-lo. Os lembretes de reserva são enviados automaticamente, de modo que você não tem que se preocupar com essa parte.

Como Funciona

Logo que um paciente agenda uma consulta por meio do site, essa informação chega a você, e uma notificação automática é enviada por e-mail ao paciente confirmando a consulta. Unindo facilidade e comodidade, o paciente pode usar aquilo que há de mais moderno nas consultorias médicas para agendar um horário sem gastar dinheiro com telefonemas e sem intermediários.

Os horários da sua agenda são mostrados ao seu cliente, mantendo em anonimato os nomes de quem já agendou uma consulta, mas deixando claros os horários que você tem livres e os que não têm. Então, o paciente pode marcar por si mesmo a consulta em um horário que considere o mais adequado. Isso evita a burocracia tradicional, poupa tempo e energia para empregar em outras atividades do trabalho.

A agenda online ainda permite corrigir uma consulta marcada em um horário errado, cancelar ou remarcar uma consulta para outro horário, sem nenhuma complicação. Mas não se preocupe, você continua no comando. Sempre que preferir não agendar consultas para determinados dias ou horários, como quando está de férias, em um congresso ou por qualquer outra necessidade ou eventualidade, o sistema fecha aquele horário e ninguém pode marcar naquele dia ou hora. Você tem sempre a opção de deixar disponíveis as datas e horários da sua preferência, sem a necessidade de estar sempre atendendo clientes em todos os horários. É você quem programa o prazo de retorno aos pacientes e também o tempo de espera de cada um deles.

Todas as suas informações da agenda online serão mantidas na mais alta segurança e sigilo, garantindo que não haja nenhuma invasão da sua privacidade ou de seus clientes. Tudo é controlado por uma alta política de segurança oferecida pelo sistema, que permite que você tenha conhecimento de qual usuário cadastrado realizou alterações, cancelamentos ou agendamentos no site.

Mais vantagens

Além disso, a agenda online lhe proporciona mais vantagens, especialmente as relacionadas ao marketing. Isso porque seu cliente, ao agendar uma consulta online, irá se deparar com seu site, onde pode não apenas marcar a consulta, mas também navegar pela página eletrônica, ler os seus artigos, conferir o seu currículo, conhecer o seu trabalho e tudo mais que você decidir disponibilizar em seu site.

Com tudo em um só lugar, seu site se transformará não apenas em um lugar onde as consultas podem ser agendadas, mas também em uma poderosa ferramenta de marketing digital, que poderá atrair a confiança e a satisfação do cliente que, por sua vez, poderá recomendá-lo a amigos e a familiares, ampliando o público que possui e o tornando mais interessado no seu trabalho.

O site também poderá ser útil para o esclarecimento de dúvidas e para informações relevantes ao cliente, de modo que ele não precisará ligar para o seu consultório ou clínica toda vez que tiver uma dúvida, atarefando desnecessariamente sua secretária e ocupando o telefone que poderia ser utilizado no contato com novos clientes. O visual da plataforma é sofisticado, leve e livre de poluição visual, de modo a atrair a atenção do cliente em vez de afastá-lo. É você quem pode escolher o design dentre os templates profissionais oferecidos pelo sistema.

Benefícios

• Agendamento online 24h por dia, sem se preocupar com a possibilidade de perder clientes que ligam fora do horário comercial ou quando outro cliente já está em contato.

• Plataforma visualmente sofisticada e de fácil acesso pelo cliente, sem complicações até para quem não é muito familiarizado com o uso da internet.

• Reduz os custos, poupa tempo e conta com lembretes automáticos.

• Evita que a secretária fique sobrecarregada com diversas tarefas.

• Maior facilidade e interatividade com o cliente. Mais simples de agendar um horário do que da maneira tradicional. Sem custos e sem burocracia.

• Reforça o marketing pessoal, uma vez que os clientes poderão navegar em outras páginas do blog e se interessar mais pelo seu trabalho.

Achou interessante? Então confira outros artigos sobre o assunto em nosso blog!

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira: