Os melhores centros médicos do Brasil

Primeiramente, você sabe o que é exatamente um centro médico? O espaço, que também pode ser conhecido como “centro de referência”, é um dos maiores destaques para aqueles que atuam no segmento de saúde e medicina. O ambiente é dedicado, principalmente, para a realização de consultas médicas em variadas especialidades.

E se você também faz parte deste mundo, confira neste artigo uma seleção com os melhores centros médicos do Brasil.

Critérios para definição dos melhores centros médicos do Brasil

Antes de tudo você deve estar se perguntando quais são os critérios que determinam os melhores ou piores centros médicos em âmbito global. A seguir, confira quais são eles.

Basicamente e em ordem de prioridade, os critérios que determinam os melhores centros médicos localizados na extensão do território brasileiro são os seguintes: qualidade de atendimento aos pacientes, tecnologia de ponta (principalmente no combate de infecções e doenças em geral), modernidade e infraestrutura da instituição, disponibilização de materiais para utilização da comunidade médica e, por fim, benefícios e salários dos médicos/colaboradores em geral.

Porém, para estar entre um dos melhores centros médicos do país, é preciso ter tudo isso e um pouco mais. A seguir, confira quais são eles.

Melhores centros médicos do Brasil

Atualmente, estão no ranking entre os melhores centros médicos do Brasil:

1. Hospital Israelita Albert Einstein

O Albert Einstein, inaugurado em junho de 1955, é um dos centros médicos mais renomados de todo o território brasileiro. Localizado no bairro nobre de Morumbi, em São Paulo, o Einstein é especializado principalmente em pacientes com problemas de tireoide. Além disso, ele também é uma referência na prevenção e diagnóstico de doenças nas áreas de ortopedia, cardiologia, neurologia e oncologia.

2. Hospital do Rim e Hipertensão

Assim como seu nome já nos dá a entender, o Hospital do Rim e Hipertensão é um centro médico referência no tratamento de doenças de origem renais. Hoje o centro médico é o maior responsável pela realização de transplantes de rins em âmbito global, o que justifica o seu lugar entre os melhores do Brasil.

3. Hospital da Mulher Professor Doutor José Aristodemo Pinotti

Localizado em Campinas (SP), o centro médico voltado com exclusividade para a saúde da mulher (com destaque para o tratamento do câncer de mama e câncer ginecológico) já atendeu mais de 1,5 milhão de pacientes.

4. Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia Jamil Haddad

Com a realização de, em média, 300 mil consultas anuais, o Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia Jamil Haddad é o centro médico de maior referência quando o assunto é reabilitação física ou tratamentos trauma-ortopédicos em todo o Brasil.

5. Instituto do Câncer do Estado de São Paulo

Por fim, mas não menos importante no ranking, temos o Instituto do Câncer do Estado de São Paulo, que é referência em toda a América Latina no tratamento do câncer em seus mais variados estágios e manifestações.

Após conhecer os melhores centros médicos do Brasil, que tal checar outros artigos com essa mesma temática? Para tal, basta acessar a página inicial do nosso blog e conferir as produções na guia ‘centro médico’.

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira: